Publicidade
FUNCINE divulga vencedores do II Prêmio Audiovisual Armando Carreirão
21 de Outubro de 2005

FUNCINE divulga vencedores do II Prêmio Audiovisual Armando Carreirão

Publicidade

21-10-05 – O Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (FUNCINE) divulgou na última quinta-feira, 21, os cinco projetos vencedores no II Prêmio Audiovisual ???Armando Carreirão??? e os jurados que os escolheram.

Publicidade

Na categoria vídeo ficção, Quem disse que eu estou indo pra casa de Marco Stroisch e Isto não é um filme de Loli Menezes foram os premiados. Os selecionados para a categoria de vídeo documentário são Vento Sul de Luciano Delpizzo Burin e Paisagem Urbana ??? Um olhar sobre a Ilha de Pedro Machado Carneiro. Bruxas Atacam Pescador, de ??rico Monteiro, venceu na categoria animação.

Premiação
Os trabalhos terão entre seis meses e um ano para serem finalizados, após o recebimento dos prêmios. Os vídeos em ficção receberão R$ 15.000,00 cada um, os vídeos documentários R$ 10.000,00 e o vídeo animação 10.000,00.

Júri
O júri escolhido pelo FUNCINE foi composto por cinco nomes:
– Sidneya Gaspar de Oliveira é graduada em letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduada pela Universidade de Lisboa (Portugal).
– Sandra Makowiecky é graduada em artes plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e membro da Associação Internacional de Críticos de Arte.
– ??dio Nunes é graduado em direito pela UFSC e pós-graduado pela ESAG/Fundação Getúlio Vargas. Também é um dos atores mais antigos em atividade no estado.
– Ralf Tambke é graduado em comunicação social cinema e tv pela Universidade Fluminense (RJ) e pós-graduado em dramaturgia pela Escola Superior de Cinema e TV em Munique (Alemanha).
– Anselmo Prada é graduado em comunicação social e coordenador geral de produção da RBS TV em Florianópolis.

Publicidade
Publicidade