A Friboi lançou uma série de ações em apoio ao projeto Chefs Especiais. Com objetivo de promover a inclusão social de jovens com Síndrome de Down por meio da gastronomia, o projeto busca desenvolver os participantes a conquistarem a autonomia, ganharem confiança e desenvolverem a autoestima e a coordenação motora. Para isso, eles participam de oficinas gratuitas com chefs de cozinha que ensinam como utilizar os ingredientes e executar uma receita.
Para estimular o debate, as agências Lew’Lara\TBWA e ID criaram a iniciativa #VocêÉaDiferença, condutora de todas as ações on-line e off-line que serão ativadas nas próximas semanas. Nela teremos personagens como o Guilherme, participante do projeto e aluno do 2º semestre de gastronomia, ou como a Juliana, que acumula dois trabalhos: empacotadora e garçonete de alguns eventos do Instituto Chefs Especiais.
#VocêÉaDiferença – Este é o conceito criativo desenvolvido pela agência ID, que será o condutor de todas as iniciativas digitais que entregam uma estratégia formada por Conteúdo, Mídia e Relacionamento. Em parceria com a Globo.com e o vertical Tudo Gostoso, foram produzidas matérias e receitas em vídeo – todas com a participação dos Chefs Especiais.
A Lew’Lara\TBWA criou dois filmes que revelam os participantes do projeto em ação em uma das oficinas. O ator Tony Ramos, garoto-propaganda de Friboi, estrela os filmes destacando a essência do Chefs Especiais, os benefícios aos jovens e o orgulho da marca em fazer parte dessa história. Com produção da Delicatessen Filmes e áudio da MugShot, os filmes serão veiculados na TV aberta e na internet.
Blogueiros influenciadores de gastronomia também aderiram ao projeto. Além deles, os usuários que quiserem participar da ação poderão usar o aplicativo que estará disponível no Facebook. Diversos conteúdos estão sendo desenvolvidos, integrados a outras iniciativas da marca, a exemplo do Food Truck de Confiança.
Veja o filme:
FICHA TÉCNICA:
FILME:
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: JBS S/A
Produto: FRIBOI
Título: CHEFS DO FUTURO
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Criação: Juliano Ribas e Philippe Daijo
Atendimento: Raquele Rebelo, Alessandra Visintainer, Clarissa Silva e Isabella Pasetti
Planejamento: Renata D’Avila, Renato Sapiro, Eduardo Dami e Bernardo Alves
Mídia: Luiz Ritton, Rodrigo Simões, André Magalhães e Caroline Romano
RTV: Luzia Oliveira e Marcella Pappiani
Produtora de vídeo: Delicatessen Filmes
Produtora de áudio: MugShot
Aprovação do cliente: Maria Eugênia Rocha, Mariana Morais e João Galoppi.
DIGITAL
Agência: ID
CCO: Domênico Massareto
Supervisor de criação: Gustavo Vieira
Criação: Domênico Massareto, Gustavo Vieira, Thiago Pinto e Marcela Calura
Atendimento: Kriscia Proença
Mídia: Fábio Walker, Leonardo Takai e Mariana Lima
Planejamento: Xixo Mauricio, Andressa Rodrigues e Brenno Nocite
Gerente de Operações: Juliana Tonussi
Projetos: Flávia Marques
Aprovação do cliente: Maria Eugênia Rocha, Ricardo Morais e João Galoppi