Publicidade
Fields360 desenvolve campanha impactante para o combate ao trabalho infantil
13 de Outubro de 2015

Fields360 desenvolve campanha impactante para o combate ao trabalho infantil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Fields360 desenvolveu um experimento social para o Conselho Nacional do Ministério Público, como parte da campanha do órgão federal que aproveitou o Dia das Crianças para mobilizar o público em torno do enfrentamento do trabalho infantil.

O vídeo da campanha mostra como funciona a experiência chamada A Caixa Surpresa. Cinco famílias consentiram em participar com a proposta de trocar os presentes de Dia das Crianças por ferramentas de trabalho. Após a decepção que se seguiu à abertura das caixas, os pais deram a seus filhos os “verdadeiros” presentes.

Publicidade

A peça alerta o espectador que, para as vítimas do trabalho infantil no Brasil, o Dia das Crianças não teve o mesmo desfecho feliz que o destas cinco crianças. A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios — PNAD, de 2013, aponta que mais de 3 milhões de brasileiros de 5 a 17 anos são vítimas deste abuso, que viola os direitos humanos e os princípios fundamentais da Constituição Federal.

O vídeo, divulgado pelas redes sociais do CNMP, pode ser compartilhado por meio da hashtag #naodetrabalho. A campanha também permite às pessoas inserirem a hashtag às suas fotos de perfil no Facebook.

Veja o vídeo:

Publicidade
Publicidade