Publicidade
FIAP planeja prêmios em 2036 com maço de Salsão como troféu
11 de Maio de 2016

FIAP planeja prêmios em 2036 com maço de Salsão como troféu

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Comercial criado pela agência DKP Miami divulga a edição 2016 do FIAP, a ser realizada de 18 a 20 de maio no Hotel Intercontinental Presidente, na Cidade do México.

O filme “Apio” (Salsão), resume a proposta deste ano do Festival Ibero Americano de la Publicidad, de discutir os próximos 20 anos em 3 dias. Como diz Daniel Marcet, diretor geral do evento, é preciso repensar a indústria de prêmios na comunicação publicitária. Para ele, o surgimento de várias competições exige uma mudança na forma de julgar e reconhecer os trabalhos. “Já temos apresentado algumas novidades, como julgamentos ao vivo, em pleno auditório, avaliando campanhas independente dos meios utilizados, como se avalia a Copa Iberoamérica. Também incorporamos a opinião do público, através das redes sociais. Este ano, diminuímos o número de categorias para 23 e criamos cinco novas dentro do que chamamos de “Big Bang”, ou seja, uma área em que vale a origem da ideia. Vamos julgar o Melhor Conceito, Melhor Estratégia, Uso da Cultura Local, Ousadia e Inovação, além de instituir o Prêmio do Consumidor”, conta ele. Assim, ele denominou esta edição do festival com Fiap 2036, estimulando os participantes a pensar no futuro, nas próximas duas décadas.

Publicidade

O filme 2036
A campanha da DKP mostra que num cenário futurista, os vencedores da agência Átomo simplesmente surgem no palco ao chamado da apresentadora, e o troféu é um belo maço de Salsão. 

Ficha técnica
Anunciante: FIAP
Agência: DKP
Criação: Damián Coscia, Estevam Sadabandeira, Andrés Diez e Jean Pierre Beauchamp
Direção criativa: Damián Coscia
Produção: Creme
Direção e fotografia: Pedro Delguy
Som: Marcelo Cópolla.

 

 

Publicidade
Publicidade