Publicidade
Festival Mundial de Publicidade de Gramado em liderança feminina
24 de Maio de 2023

Festival Mundial de Publicidade de Gramado em liderança feminina

O evento é realizado no próximo dia 7/6, na serra gaúcha

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Andressa Martins, especialista em marketing digital e sobrinha do empresário João Firme (fundador do evento), comandará a 23ª edição do evento que começa no próximo dia 7/6, na serra gaúcha.

“É um desafio gigante e, ao mesmo tempo, uma honra dar continuidade a esse festival tão importante, capaz de reunir marcas e profissionais tão incríveis e tão interessadas em compartilhar conhecimento, experiência e visão dos negócios. Queremos influenciar as transformações que acreditamos, colaborando para um mercado cada vez mais diverso e plural”, afirma Andressa.

Publicidade

A história de Andressa com o festival começou ainda na adolescência, quando aos 13 anos era encarregada do credenciamento dos participantes. Depois, trabalhou na produção, nas relações internacionais e, mais recentemente, atuou como diretora de operações, cargo que já era um ensaio para quando assumisse a liderança do evento. Foi em 2020 a passagem de bastão de seu tio e o início da missão de ser a primeira mulher CEO de um dos maiores eventos de publicidade no país.

A nova edição do Festival acontece em formato híbrido, com experiências presenciais e transmissão on-line através da BoxBrazil Play. A programação traz especialistas e influenciadores que falarão sobre Inteligência Artificial, Conteúdos de Marca, Metodologias de Trabalho, Entretenimento, Diversidade, Marketing de Influência, Web3.0, Design Thinking, ESG, Games, além de trazer os painéis que apontam tendências e oportunidades do mercado.

Três trilhas de conteúdo nortearão as discussões no evento: a trilha “Design de Inovação” vai trazer visões práticas e métodos de trabalho voltados para modelos de negócios inovadores com potencial de transformação. A trilha “O Multiverso da Comunicação” vai abordar os cuidados e oportunidades que devem ser considerados ao promover experiências mediadas por inteligência artificial e como desenvolver projetos transmídias que convidam o público a explorarem as diversas possibilidades, gerando uma experiência co-criativa.

Por sua vez, a trilha “Educação e Sociedade” discutirá o papel da comunicação em um mundo em transformação acelerada, com reflexões e conhecimentos práticos de como os conteúdos de marca e as ações de PR devem se conectar com os anseios sociais.

Até o momento, já estão confirmados na programação a ativista e diretora executiva do Instituto Oya, Kamila Camilo; o influenciador e editor-chefe da GKPB, Matheus Ferreira; Antonia Souza, COO da Lumx Studios; Pipo Calazans, CEO da DM9; Carmela Borst, CEO na Soul Code; Paulo Cuenca, CEO da The Brain; a influenciadora Gabi Lopes; Edu Simon, CEO na Galeria e vice-presidente na Conar; Natasha de Caiado, fundadora e CEO da Wish; Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil; Beatrice Jordão, gerente sênior de Marketing na Heineken, entre outros.

A programação do Festival contará ainda com duas mostras, uma de promo, liderada pela Promo TV Globo; e uma mostra de design, capitaneada pela ABEDESIGN.

Entre alguns nomes já confirmados, estão Eduardo Calvet, Editor TV Globo; Paula Lobato, Roteirista TV Globo e Tony Pereira, Sound Designer TV Globo, vão ministrar a oficina “Storytelling de Trailer”. Já Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil, comandará “Estrutura de projetos para marcas”. Antônia Souza, COO da Lumx Studios, realizará o workshop “Criando soluções inovadoras para a web 3”.

As inscrições já estão abertas.

Andressa Martins/Foto: Dionathan Santos

Publicidade
Publicidade