Publicidade
Festival Ibero-Americano de Publicidade retorna ao México em sua 47ª edição
25 de Abril de 2016

Festival Ibero-Americano de Publicidade retorna ao México em sua 47ª edição

Twitter Whatsapp Facebook

· Nesta nova edição das categorias tradicionais FIAP reduziu em 23%.
· Prêmio foi instituído Consumidor, que lhe dará a possibilidade de votar por meio de redes sociais.
· Este ano incluem conferências Leandro Raposo e Memo Rentería.

A 47ª edição do Festival de Publicidade Ibero-americana (FIAP) será realizada no Presidente InterContinental Hotel Cidade do México. A fim de recompensar, promover e integrar comunicações de marketing espanhola e de língua portuguesa, o FIAP reúne os principais profissionais que compartilham suas experiências e premiar o mais notável dos vários ramos da comunicação e suas peças criativas.

Nesta nova edição, o FIAP reduziu as categorias tradicionais em 23% e incorporou o Big Bang (a fonte de toda boa comunicação), com cinco grandes categorias: melhor conceito, Melhor Estratégia, Melhor Uso da cultura local, Ideia mensagem mais ousada e inovadora.

Além disso, após um ano marcado por eleições importantes em vários países da região, o FIAP reagrupou as categorias em que recompensas para campanhas políticas em uma única disciplina incluem: campanha eleitoral, melhor campanha governamental, parte individualmente Melhor reivindicação, e Interactive.

Consumidor
Foi instituído o Prêmio Consumidor, que possibilitará ao público-alvo da região votar através das redes sociais na mensagem que ele gosta e o mais atraente entre todos os prêmios de ouro o festival.

Atividades e prêmios deste ano incluem conferências: “Já que estes mistérios além de nós, fingem ser seus organizadores” de Leandro Raposo, presidente criativo e fundador da Cyranos / McCann e “Memo Rentería, um publicitário politicamente incorreto”, o estrategista criativo reconhecido e política de Comunicação Cidadã.
 
Sobre o Festival de Publicidade Ibero-americana
Primeiro anúncio Ibero-americana e mais importante de língua espanhola e Português. Nela competem anualmente mais de 8500 peças de diferentes categorias e envolveu mais de 2.500 delegados da América Latina, EUA e Europa. Os participantes são profissionais importantes de comunicação de toda a região: publicidade criativa, representantes da mídia e anunciantes.

Publicidade