19/Mar –
Evento tem apoio do SInapro/MG e acontece nos dias 19 e 20 de março, em Belo Horizonte
Representantes da propaganda de todo o País, inclusive de Santa Catarina, participarão do V Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Publicidade Brasileira, que a FENAPRO ??? Federação Nacional das Agências de Propaganda e o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), promovem em Belo Horizonte, amanhã e sexta-feira (19 e 20/03).
O encontro vai debater temas de interesse do setor com a participação das lideranças da propaganda de todo o País, dirigentes da Fenapro e do Sinapro-MG, representantes do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), agências, veículos e fornecedores locais. O Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro-SC) também participa, com a presença do seu presidente, Daniel Araújo.
Esta é a primeira vez que Minas Gerais sedia o encontro das lideranças da propaganda. O evento integra o calendário da Fenapro, e tem o objetivo de conhecer melhor a realidade da publicidade brasileira e discutir com o trade local formas de estimular o crescimento da propaganda regional.
???Este encontro tem especial importância, por ser o primeiro do ano e acontecer em uma conjuntura econômica retraída como a atual, que amplia a necessidade de se buscar caminhos para incrementar a propaganda regional, em cada um dos Estados brasileiros???, afirma Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro.
Na sua avaliação, o desenvolvimento regional pode ajudar no crescimento de todo o País. Por isso a Fenapro está atuando em conjunto com os Sinapros e outras entidades na realização de iniciativas que contribuam nesse sentido. ???Conhecer esses mercados e estar próximos deles é fundamental???, acrescenta.
A visão dos anunciantes sobre o panorama do mercado publicitário será apresentada para o trade local pelo VP executivo da ABA, Rafael Sampaio. O CENP terá papel importante no encontro que contará com a presença do seu presidente, Petrônio Corrêa.
???O encontro é muito importante para o mercado mineiro porque reunirá lideranças da propaganda de diversos Estados, que discutirão temas importantes para o negócio???, ressalta o presidente do Sinapro-MG, Juliano Sales.
A legislação publicitária, as licitações para contratações de serviços do setor, a gestão de agências e o planejamento de mídia também serão tratados no encontro. Haverá oficinas sobre esses temas, na tarde de sexta-feira, realizadas por dirigentes da Fenapro e publicitários destacados, e abertas aos profissionais do mercado e universitários.
V ENCONTRO DAS LIDERAN??AS DA PROPAGANDA
DIAS: 19 e 20 de março
HORÁRIO: das 09h00 às 18h00
LOCAL: HOTEL MERCURE
ENDERE??O: AV. DO CONTORNO 7315 ??? LOURDES ??? BELO HORIZONTE (MG)
Programação
19. (Quinta-feira)
09h ??? Abertura do Encontro
09h às 11h30 ??? Reunião da Diretoria, VPs Regionais e Presidentes dos SINAPROs (encontro fechado)
Continuação dos trabalhos
14h00 às 17h30 ??? Palavra dos Presidentes SINAPROs e dos seis Coordenadores de Grupos de Trabalho – Recomendações do IV Congresso
Apresentação proposta pesquisa IBOPE/FENAPRO/SINAPROS
20h ??? Palestra: Panorama do Mercado Publicitário na visão do Anunciante – Palestrante ABA: Rafael Sampaio
20. (Sexta-feira)
09h30 às 11h30 ??? Reunião com o Mercado com a presença de Agências, Veículos, Fornecedores e Anunciantes do mercado regional e do Presidente do CENP, Petrônio Corrêa
15h00
??? Oficinas
LICITA????ES ??? Saint???Clair de Vasconcellos ??? VP da Fenapro
GEST??O DE AG??NCIAS – Antônio Lino Pinto ??? Sócio- diretor da Talent
PLANEJAMENTO DE MÍDIA – Adriana Favaro – Diretora de Planejamento e Pesquisa de Mídia DPZ
LEGISLA????O NA PRODU????O PUBLICITÁRIA ??? HELENA Z??IA ??? Assessora da Fenapro e maior especialista nos temas de legislação da propaganda brasileira