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Faturamento da NBC Universal com os anúncios nas Olimpíadas ultrapassa US,2 bilhão
01 de Agosto de 2024

Faturamento da NBC Universal com os anúncios nas Olimpíadas ultrapassa US$1,2 bilhão

A NBCUniversal pode dizer que as vendas de anúncios das Olimpíadas foram um sucesso. Afinal de contas, a empresa teve recorde de comercialização e já ultrapassou o valor de US$ 1,2 bilhão em publicidade no evento.

Os anúncios nas Olímpiadas fizeram com que a NBCUniversal quebrasse recorde. A rede, que é dona dos direitos dos Jogos Olímpicos desde 1988, comunicou que chegou “na maior receita de publicidade da história para sua programação olímpica e paralímpica, embora não tenha divulgado números específicos”.

Ainda, de acordo com a publicação, a NBCUniversal chegou a declarar o faturamento de mais de US$1,2 bilhão apenas com campanhas ligadas ao evento. Este número é mais que o dobro do que foi faturado na última Olimpíada, que aconteceu em Tóquio, e deveria ser em 2020, mas, por conta da pandemia, foi realizada em 2021.

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“Os Jogos de Paris de 2024 entregaram um halo excepcionalmente poderoso para marcas em uma escala incrível com um público altamente engajado e apaixonado”, comentou Mark Marshall, presidente de publicidade global e parcerias da NBCUniversal, em um comunicado à imprensa. “Juntos, inovamos a experiência de publicidade com criatividade autêntica e inspiradora que está deixando um impacto duradouro nos consumidores.”

Aposta em anúncios nas Olímpiadas mostra que o marketing do evento ainda é importante para os anunciantes

“As apostas são altas para patrocinadores olímpicos que querem provar que seu marketing de marca ainda pode gerar impacto. A Nike, atolada em uma queda nas vendas, usou os Jogos de Paris para entregar o que ela anuncia como uma de suas expressões de marca mais ousadas em anos”, explicou o Marketing Dive.

Além da marca esportiva, a NBCUniversal exibiu anúncios nas Olímpiadas de diversas outras marcas como, por exemplo, Visa, Coca-Cola, Delta, Lilly, Toyota e Xfinity, que entraram como patrocinadoras oficiais das transmissões.

Faturamento da NBCUniversal com os anúncios nas Olimpíadas ultrapassa US$1,2 bilhão

 

Um ponto que também fez mexer no faturamento da NBCUniversal com os anúncios das Olimpíadas é o fato de que, este ano, mais anunciantes compraram as cotas quando fazemos a comparação com as outras edições da competição, Rio e Tóquio. “Entre essa safra, mais de 70% dos anunciantes são novos na ocasião. Quase US$ 500 milhões em receita vêm de patrocinadores olímpicos pela primeira vez”, pontuou a publicação.

Este ano a NBCUniversal também aproveitou para experimentar novos formatos como a inclusão de uma hora de exibição dos esportes olímpicos sem intervalo e, com isso, apostou nos logotipos rotativos de patrocinadores durante as transmissões.

Vale lembrar que as marcas fizeram campanhas focadas nas competições para impactar diversos públicos. Algumas foram elogiadas e outras, como a do Google, por exemplo, não foram muito bem aceitas. O fato é que os anúncios nas Olimpíadas, realmente, são um sucesso no mundo inteiro.

Com informações do Marketing Dive,

Foto: Pixabay

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