Publicidade
Marketing da Nike pretende ser mais ousado para conseguir recuperar a marca
28 de Março de 2024

Marketing da Nike pretende ser mais ousado para conseguir recuperar a marca

O marketing da Nike aproveitará os Jogos Olímpicos, que acontece este ano em Paris, como vitrine para algumas ações que trarão um impacto ainda maior para a marca.

John Donahoe, CEO da Nike, contou em uma teleconferência onde foi discutido os lucros do terceiro trimestre da empresa, que o marketing da Nike será “mais ousado e diferenciado” com o objetivo de buscar uma recuperação.

A marca de vestuário esportivo está tentando a recuperação de um pouco do que foi perdido em 2023. Por isso, um dos principais focos da empresa é a aposta de “marketing mais ambicioso”, principalmente, com a chegada das Olimpíadas, que acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, em Paris.

Publicidade

“A narrativa de nossa marca aproveitará nossos atletas e momentos esportivos para se tornarem mais nítidos e ousados, começando com as Olimpíadas neste verão”, falou o CEO Donahoe na teleconferência com analistas, de acordo com informações do Markerting Dive.

Ele ainda continuou dizendo que “o propósito sempre será a nossa base e permanece profundamente enraizado na nossa estratégia. Somos definidos pelo nosso compromisso com o futuro do esporte e pelo serviço aos atletas de todo o mundo e o propósito continua a guiar-nos e a redefinir o nosso próprio potencial para um impacto positivo no mundo.”

Atualização do marketing da Nike faz parte de um plano de recuperação da marca

Segundo informações da publicação, as vendas da Nike caíram “3% ano a ano no terceiro trimestre”. Por esta razão, a empresa precisa pensar em uma nova estratégia de marketing da Nike para como forma de aprimorar o seu posicionamento.

“Precisamos de concentrar o nosso foco no esporte, temos de impulsionar um fluxo contínuo de inovação de novos produtos, o marketing da nossa marca tem de se tornar mais ousado e mais distinto. E embora a NIKE Direct continue desempenhando um papel crítico, devemos liderar com os nossos parceiros para elevar a nossa marca e fazer crescer o mercado total”, disse o CEO.

Para isso, a empresa reinvestiu em “equipes focadas no esporte, lideradas pelo consumidor”, que serão a base para a nova estratégia. “Estamos conduzindo nossa fórmula vencedora de criar um fluxo incessante de produtos inovadores, combinados com narrativas de marcas distintas, entregues por meio de experiências de mercado diferenciadas”, continuou John Donahoe.

Vale lembrar que tivemos uma troca de CMO no começo de 2024, onde Nicole Hubbard Graham entrou no lugar do Dirk-Jan “DJ” van Hameren, que estava na empresa desde 2018.

Van Hameren conduziu algumas estratégias do marketing da Nike como, por exemplo, a “construção de marca mais ousadas da Nike na memória moderna”. Entre as campanhas, temos uma que abordava a luta contra a questão racial.

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade