No dia 19 de fevereiro de 2016 o AcontecendoAqui publicou uma notícia com o título “Suposto projeto do Facebook pode colocar anúncios no Messenger”, que dizia ser a grande missão de Zuckerberg garantir rentabilidade ao Facebook para mantê-lo relevante e não sucumbir ao declínio como já aconteceu com outras redes sociais. Na semana passada foi anunciado que o Facebook, depois de colocar anúncios no feed de notícias dos usuários, irá explorar a sua aba de mensagens.
Depois da fase de testes, a mudança será feita gradualmente para outros usuários e outros países.
Os anúncios são no estilo “carrossel’ (anúncios enfileirados horizontalmente e que podem ser “passados” pelos usuários) e ficam entre as seções “favoritos” e “ativos agora”.
Por enquanto, eles estão apenas nessa página inicial do Messenger. Não há previsão (por enquanto) de que irão aparecer também nas janelas de conversa.
Segundo o Blog do Messenger, o conteúdo das mensagens dos usuários não está sendo levado em conta para mostrar tais anúncios. “Esperamos aprender muito com esses testes. Vamos avaliar muito antes de considerar uma maior expansão para garantir que oferecemos a melhor experiência tanto para os anunciantes quanto para os 1 bilhão de pessoas que usam o Messenger todos os meses”.