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Faber-Castell estreia nova ação em parceria inédita com TikTok
08 de Agosto de 2023

Faber-Castell estreia nova ação em parceria inédita com TikTok

O objetivo é incentivar o lado criativo dos jovens da geração Z

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Procurando incentivar o lado criativo dos jovens da geração Z, a Faber-Castell acaba de lançar a campanha “Assuma o Risco”, idealizada pelo A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, em parceria única com TikTok.

Nas redes sociais, a marca pretende desafiar os jovens a saírem da zona de conforto com filmes digitais curtos e creators de diferentes segmentos na plataforma. A campanha intitulada “Assuma o Risco” conta com cenas que retratam diferentes situações em que pessoas assumem riscos que os levam ao sucesso. Desde um casal de adolescentes apaixonados que vive diversas aventuras juntos, até um jovem que sonha em ser estilista e tem a sua criação conhecida em todo o mundo.

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O vídeo também mostra uma adolescente fã de k-pop, onde os papéis se invertem e ela mesma se torna uma idol, além de uma estudante fazendo um bullet journal que, em seguida, veste uma beca para celebrar sua formatura. A campanha foi idealizada em parceria com o TikTok e consiste na entrega de conteúdos TikTok First por meio de uma curadoria única para o projeto e necessidades da Faber-Castell.

Ao todo, serão 10 criadores de conteúdo com diferentes focos de segmento para explorarem o conceito da campanha “Assumir o Risco”, cada um dentro de seu nicho. “Com a campanha ‘Assuma o Risco’ e nossos produtos Fine Pen e Grifpen, queremos encorajar os jovens a exercerem sua liberdade criativa, adotarem uma abordagem disruptiva e a criarem soluções inovadoras para seus desafios. Assim, pensamos em vídeos divertidos e dinâmicos, que são a cara da geração Z”, afirma Flavia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell.

Como ação especial dentro da campanha, foi criada uma dinâmica gamificada para encorajar a geração a assumir o risco com cards que apresentam pequenos desafios. Depois de aplicar o conceito da campanha em diferentes formas, a marca convida o público a viver uma experiência prática e lúdica com cards divididos em quatro temáticas: Criatividade, Experiência, Relações e Seus Riscos. Essa ação representa a forma da materialização do que seria ‘Assumir o Risco’ com Faber-Castell levando a criatividade ao máximo.

“A coragem é o primeiro passo para viver seja qual for a criatividade. Tudo sai de um planejamento, de um pensamento inicial em uma folha em branco, que se torna real em algum momento com cores e movimentos”, explica Ronaldo Martins, CEO do A-Lab.

Confira a campanha veiculada no TikTok:

@faber_castell_br

#AssumaORisco de ser quem você é. 😎 Dê tchau para a zona de conforto e se desafie a ir mais longe! ✨

♬ som original – Faber-Castell BR – Faber-Castell BR

 

Ficha Técnica:

Filme: Assuma o Risco

Cliente: Faber-Castell

Aprovadores cliente: Flávia Giordano, Marcelo Vecchi, Mariele Borges e Juliana Daspett.

Agência: A-LAB

Atendimento: Gabriela de Carvalho e Camila Maciel

Estratégia: Natália Radwanski

Criação: Henrique Galvão, Arthur Almeida, Aruã Vieira e Felipe Latgé

Produção: Teca Vilaça e Ricardo Alievi

Produtora: Butterflies In The Stomach

Estúdio de ilustração: Studio Casa Nova

Crédito das imagens: Divulgação A-Lab

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