Produzido pelo Catarinense Pharma, o digestivo Figatil tem sua nova campanha produzida pela Exit Comunicação & Negócios. A decisão de focar neste produto se deu a partir da análise de mercado, que apontou o grande potencial de venda e a competitividade dessa categoria.
A campanha apresentou o Figatil como um produto de ocasião, inspirado em problemas cotidianos que o consumidor passa às vezes, como almoçar naquele restaurante pouco confiável, ou curtir um happy hour e ter uma má-digestão.
Com VTs bem-humorados e usando jargão popular, a campanha tem como objetivo gerar identificação com o público, apresentar o medicamento e mostrar suas funcionalidades e praticidade.
A estratégia de mídia de campanha será a veiculação em TV nacional, mídia digital, materiais para os pontos de venda e de apoio às equipes comerciais. A divulgação terá duração de 1 ano. Também foi considerada a jornada de consumo, com aumento de inserções em datas sazonais, como festas juninas, comemorações típicas de outubro, festas de fim de ano e o carnaval de 2018.
Karen Meneghetti Filter, Gerente de Marketing da empresa, ressalta que “a campanha desenvolvida pela Exit apresenta parte das mudanças promovidas na estratégia do produto, que envolve também ajustes na precificação e ampliação da presença do Figatil em PDVs de todo o país”.
Sobre o Figatil
O Figatil é um medicamento fitoterápico com fórmula elaborada exclusivamente pelo Catarinense Pharma. No mercado há mais de 60 anos, em três apresentações (solução oral, drágeas e flaconetes), é composto por plantas, boldo e alcachofra, que possuem propriedades digestivas reconhecidas.