A Stella, empresa de iluminação especializada em tecnologia Led sediada em Sapiranga (RS), tem nome e marca reposicionados. Em trabalho associado da Sunbrand, branding, e Competence, comunicação – as duas empresa fazem parte do Grupo Competence – foi criado o conceito ‘Ideias Luminosas’, fortalecendo a visão de uma companhia que não apenas fabrica lâmpadas, mas projeta grandes ideias.
O trabalho da Sunbrand para a Stella foi dividido em diversas etapas, incluindo o mapeamento estratégico, definição do posicionamento, desenvolvimento do conceito criativo, criação da logomarca, identidade visual e linha de comunicação. “A partir de um diagnóstico de mercado e da imersão na estratégia do negócio, a Sunbrand desenvolveu a estratégia da marca”, descreveu Eduardo Meurer, Estrategista de Marcas do Grupo Competence.
A campanha que apresenta o novo conceito e a nova logomarca da Stella tem peças como vídeo institucional de lançamento, anúncios, folders e painéis para utilização em feiras de iluminação (por exemplo: a Expoluz). Com escritórios em Portugal e China, a Stella tem em sua linha de produtos diversos tipos de lâmpadas, luminárias, fitas e barras decorativas de LED de alta tecnologia e qualidade.
Ficha Técnica:
Anunciante: Stella
Agência: Competence
Atendimento: Fernanda Knijnik, Fernanda Corso e Martina Clausell
Direção de Criação Executiva: Marcelo Pires
Direção de Criação Associada: Diego Tórgo
Direção de Arte e Design: Diego Tórgo
Redação: Marcelo Pires
Mídia: Renata Schenkel
Planejamento: João Satt e Eduardo Meurer
Produção: Nivia Padilha, Cristal Caetano e Thiago Vanigli
Arte-final: Antonio Schneider
Aprovação (cliente): Lisandro Berlitz, Fernando Berlitz e Patricia Veber