Publicidade
Estudo do Google revela que investir em publicidade na internet dá mais retorno do que em TV
22 de Abril de 2016

Estudo do Google revela que investir em publicidade na internet dá mais retorno do que em TV

Twitter Whatsapp Facebook

Investir em publicidade na internet dá melhores retornos que investir na televisão. Esse é o resultado divulgado pelo Google na última quarta-feira (20), durante a Advertising Week Europe, em Londres. 

A pesquisa analisou 56 casos de marcas de seis diferentes segmento, em oito países europeus, entre 2013 e 2016.

Com os atuais gastos com publicidade, o YouTube dá retorno maior que a TV em 77% dos casos estudados.

Kantar Worldpanel, GfK, Data2Decisions e BrandScience foram algumas das empresas responsáveis pela pesquisa.

Outra conclusão foi que, nos casos que misturam diversas mídias, a recomendação era dobrar os atuais investimentos para melhorar os retornos.

O Google disse que o estudo não tinha a intenção de criar “uma guerra entre YouTube e televisão”, sim ajudar os profissionais de marketing e suas empresas a gastarem o orçamento de propaganda de maneira mais adequada.

Em outubro, a empresa disse a publicitários que, para atingir a audiência jovem de forma mais efetiva, 24% do orçamento deles para TV deveria ser direcionado para o YouTube.

Força da televisão

Ainda que o YouTube tenha crescido nos últimos anos, assim como a publicidade na internet, a TV ainda mantém sua força. 

A pesquisa do Google também vai contra outras pesquisas que mostram que a TV traz melhores retornos sobre investimentos.

Uma pesquisa feita pela Ebiquity, encomendada pela Thinkbox no Reino Unido, mostrou que, libra por libra, a TV traz mais retorno.

Publicidade