Publicidade
Especialistas escolhem as melhores campanhas de Natal
22 de Novembro de 2023

Especialistas escolhem as melhores campanhas de Natal

Com base nas ações já realizadas em outros anos, especialistas em marketing contam quais foram as melhores campanhas de Natal de diferentes marcas.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A cada dia que passa são divulgadas diversas ações de marcas. Por este motivo, o The Drum resolveu ouvir executivos de marketing para que eles possam listar quais são as melhores campanhas de Natal.

Muitas pessoas ficam na expectativa para assistir aos comerciais de marcas que sempre trazem grandes campanhas de Natal. Isso acontece porque as empresas, além de inovar a cada ano, trabalham para trazer um sentimento que a data proporciona nos consumidores.

Publicidade

Mas como é a opinião das pessoas que trabalham com o marketing? Foi isso que a publicação foi buscar e resolveu trazer esta lista que você conferir abaixo.

Conheça quais são as melhores campanhas de Natal

Pare por alguns minutos e imagine quais são, na sua opinião, as melhores campanhas de Natal. É até difícil escolher, concorda? Porém, agora você conhecer quais são as ações natalinas que mais impactaram executivos de marketing.

1 – Coca-Cola

Claro que um anúncio da Coca-Cola não poderia ficar de fora da lista de melhores campanhas de Natal, não é mesmo? Afinal de contas, é marca que mais tem ações natalinas. Inclusive, em 2023, chegou a dar opção de envio de cartões de Natal utilizando Inteligência Artificial.

Na opinião de Mark Wiggins, gerente sênior de criação da Search Laboratory, empresa que faz parte da Havas Media Network, elegeu a campanha “Coca-Cola Holidays Are Coming 2020” (“As férias da Coca-Cola estão chegando em 2020”, na tradução literal) como uma das melhores campanhas de Natal.

2 – John Lewis

John Lewis, que também é uma marca que cria bastante expectativa sobre suas campanhas de Natal, teve duas campanhas escolhidas. John January, codiretor executivo da empresa Signal Theory, optou por “The Boy and the Piano × Elton John” (“O Menino e o Piano × Elton John”, na tradução literal).

 

Já Nadine Smith, estrategista social da Rawnet, escolheu a campanha chamada “John Lewis’ Man on the Moon” (“O Homem na Lua de John Lewis”, na tradução literal), que foi lançada em 2015.

 

3 – IKEA

Lançada há 4 anos, uma das melhores campanhas de Natal, na opinião de Sian Evans, chefe de produção de vídeo, da Definition, é a “Silence the Critics” (“Silenciar os críticos”, na tradução literal), da IKEA.

“Quando a Ikea lançou Silence the Critics em 2017, seu primeiro anúncio de Natal evitou a emoção e tornou identificáveis ​​​​as tão conhecidas inseguranças e o pavor em torno da ‘vergonha de casa’. Objetos domésticos do dia a dia, envergonhando a família para que renove a sua casa para as férias: cada um é silenciado à medida que as soluções da Ikea são introduzidas para alegrar a casa. Perfeitamente ridículo. Maravilhosamente identificável. Fabulosamente festivo da maneira menos festiva”, comentou Evans à publicação, justificando a sua escolha na lista das melhores campanhas de Natal.

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade