Publicidade
Equipe dos Estados Unidos fecha com marca de cerveja como patrocinadora para os Jogos Olímpicos
22 de Janeiro de 2024

Equipe dos Estados Unidos fecha com marca de cerveja como patrocinadora para os Jogos Olímpicos

Michelob Ultra, marca da Anheuser-Busch (AB) InBev, será a patrocinadora exclusiva de cerveja da equipe dos Estados Unidos durante as competições dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos até 2028.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Depois do anúncio de que a Corona Cero 0,0% será a patrocinadora dos Jogos Olímpicos, é a vez da equipe dos Estados Unidos comunicar que também tem uma marca que irá patrocinar os atletas. Será a Michelob Ultra, uma cerveja que tem 80% a menos de carboidratos quando comparamos com as outras marcas. A empresa estará junto com os americanos até 2028, segundo informações do Marketing Dive.

Publicidade

 

Equipe dos Estados Unidos fecha com marca de cerveja como patrocinadora para os Jogos Olímpicos

 

“A equipe dos EUA se junta à incrível lista de parceiros esportivos da Michelob ULTRA, incluindo NBA, WNBA, PGA, Federação de Futebol dos EUA, Federação Mexicana de Futebol, Copa América e Professional Bull Riders, todos os quais compartilham nossa paixão pela qualidade, excelência e celebrando uma atividade ativa e estilo de vida equilibrado”, falou Brendan Whitworth, CEO da Anheuser-Busch, em comunicado à imprensa.

Esta não é a primeira vez que uma cerveja é a patrocinadora da equipe dos Estados Unidos

É isso mesmo! Por 32 anos, a Budweiser foi a marca que “disputou” diversas Olimpíadas com a equipe dos Estados Unidos. Porém, a parceria foi finalizada em 2017.

Este patrocínio mostra que a Michelob ULTRA está empenhada em investir no segmento esportivo, visto que tem fechado parcerias com grandes atletas. De acordo com a publicação, o avanço da marca no esporte se deve a alta em vendas de cervejas consideradas “mais light”.

“Estamos entusiasmados em anunciar a parceria da equipe dos EUA com a Anheuser-Busch”, comentou Sarah Hirshland, CEO do Comitê Olímpico e Paraolímpico dos EUA. “Nossas organizações compartilham uma longa história de defesa de atletas e de celebração da equipe dos EUA em todos os lugares onde competem. A adição de Michelob ULTRA à nossa equipe significa mais do que uma parceria; é uma aliança que apoia nossos atletas à medida que eles ultrapassam os limites no mundo competitivo dos esportes. Juntos, pretendemos moldar um futuro vibrante para o cenário esportivo global, alimentado pela nossa dedicação e paixão compartilhadas”, complementou a CEO no comunicado à imprensa.

Ainda no comunicado, a garantia é que as duas marcas, Anheuser-Busch e o Team USA, têm o compromisso de incentivar o consumo responsável de bebida alcoólica.

“Os Jogos Olímpicos reúnem desporto e orgulho nacional numa mistura única de espírito competitivo que une o mundo”, comentou Brendan Whitworth , CEO da Anheuser-Busch. “Como um dos patrocinadores esportivos mais antigos, a Anheuser-Busch está comprometida em cumprir nossa promessa de estar presente nos momentos que são importantes para os bebedores de cerveja e fãs de esportes em todo o país.”

A Michelob ULTRA, patrocinadora da equipe dos Estados Unidos, foi lançada em 2002 e é considerada a “segunda cerveja do setor em volume”. Ela possui apenas 95 calorias e não tem sabores ou corantes artificiais. No Brasil, começou a ser vendida em 2021.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade