Uma das mais tradicionais e longevas empresas de publicidade do Brasil, a Kallas tem mais de 85 mil opções de espaços publicitários espalhados por 24 estados brasileiros. Com esse portfolio, a empresa projetos de multiplataformas acompanhando a jornada do consumidor.
O AcontecendoAqui conversou com Rodrigo Kallas nesta semana durante sua passagem por Florianópolis. Atualizamos nossos leitores, dentre outros assuntos, com as últimas conquistas da empresa, novidades em tecnologia, sua performance em licitações e previsão de faturamento para 2024.
História da Kallas
A história da Kallas se inicia em 1978, quando Luiz Roberto Kallas, fundador da empresa, ainda trabalhava no grupo Brasif que explorava a Duty Free Shop no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Na época, Luiz Roberto Kallas começou a notar a necessidade de um espaço onde as lojas localizadas dentro do aeroporto pudessem divulgar suas marcas, então, depois de ouvir várias queixas de clientes, decidiu com a ajuda de colegas, pedir autorização ao Ministro da Aeronáutica para explorar a publicidade em aeroportos. Assim nasceu a CODEMP, empresa responsável por mídia aeroportuária, que passou a divulgar a marca de seus clientes nos terminais do Rio de Janeiro.
“O nascimento da companhia foi um caso à parte. Para os primeiros anunciantes, a empresa teve que se comprometer que a exposição nos aeroportos não seria nociva. Quarenta anos depois, vimos o quanto isso era inovador — ainda mais com a quantidade de empresas que ainda desejam estampar suas marcas nos mesmos terminais. ” Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH
O primeiro painel da empresa foi ofertado gratuitamente para a Golden Cross. Na época ninguém acreditava em mídia aeroportuária no Brasil. Após 30 dias o resultado levou a Golden Cross a comprar o segundo painel. Tempos depois, a empresa R.J.Reynolds que já era cliente de aeroporto, precisava iniciar uma campanha de painéis por todo o Brasil, então em uma reunião em Winston-Salem foi assinado a história que mudaria os rumos da empresa— era o início da Kallas Mídia OOH.
Em 1979 surge a Kallas Midia OOH visando desenvolver a mídia aeroportuária no Rio de Janeiro, e atualmente colecionando conquistas.
Um dos grandes destaques da trajetória da Kallas, é o projeto Kaiser, que entrou para o Guinness Book entre 1997 e 1998. O Painel Front Light, era localizado ao lado do Sambódromo do Anhembi em São Paulo, com 3.120 m2 (156X20M) de tela acabada. O processo de fixação era inovador e contava com argolas de borracha especiais que suportavam a ação do vento com velocidade de até 144 km/h e iluminado por setenta e dois holofotes para visualização noturna a grandes distâncias.
Hoje a Kallas Mídia OOH cresceu, e conta com mais de 72 mil opções de espaços publicitários espalhados por 24 estados brasileiros. Dentre as opções estão produtos digitais, conhecidos como DOOH. A empresa vem inovando em espaços publicitários digitalizados, recentemente foi responsável pela instalação do primeiro e maior túnel de LED em Aeroportos da América Latina.
“Entendemos o Brasil com suas diferentes características e regionalidades, temos capilaridade para oferecer maior impacto e frequência a marcas e produtos na jornada do consumidor, através da publicidade e projetos multirregionais”, Rodrigo Moreira Kallas, CEO Kallas Mídia OOH
Sediada em Barueri-SP, hoje a empresa conta com mais de 250 colaboradores em 25 cidades do Brasil. Com presença nacional, que permite oferecer projetos de multiplataformas acompanhando a jornada do consumidor, e impactando no dia a dia dos brasileiros. Com 42 anos de história, a Kallas Mídia OOH é a empresa que mais entende de brasileiros e aproxima a marca do consumidor de produtos e serviços. Comunicando, informando e contribuindo para a sociedade brasileira. Atuando de forma abrangente em aeroportos, metrôs, ruas, VLTs e porto marítimo, nas verticais de mobiliário urbano, painéis de grandes formatos, táxidoor e mídia bus.