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Entrevista | publicitário Daniel Araújo fala sobre o novo conceito da agência e novas empresas do Grupo
15 de Maio de 2017

Entrevista | publicitário Daniel Araújo fala sobre o novo conceito da agência e novas empresas do Grupo

Criatividade e pensamento estratégico. Este foi o posicionamento da D/Araújo em seus 33 anos de existência. A agência comandada por Daniel Araújo sempre esteve pautada  para a criação de uma comunicação inovadora e a construção de marcas e cases de sucesso. Com uma trajetória de grandes campanhas, importantes clientes e criatividade reconhecida por prêmios e resultados, a agência mais uma vez se reinventa, com o propósito de tornar-se ainda mais competitiva no mercado.

AcontecendoAqui conversou com Daniel Araújo, fundador e presidente da D/Araújo, que fala sobre as iniciativas que a empresa vem implementando para encarar e superar os  desafios pelos quais passam as agências de propaganda em todo o mundo

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Novos desafios vêm sendo impostos às agências de propaganda. Como a D/Araújo está se reinventando?

A D/Araújo está no mercado há 33 anos. São três décadas unindo criatividade e pensamento estratégico para criar uma comunicação inovadora e construir marcas e cases de sucesso. Com uma trajetória de grandes campanhas, importantes clientes e criatividade comprovada em prêmios e resultados, a agência mais uma vez se reinventa, investindo em novas empresas, repensando o papel da comunicação e o que podemos criar de valor para nossos clientes.
 

Nos 33 anos de existência a D/Araújo se destacou pela criatividade. Como você vê o rigor, cada vez maior, dos anunciantes pelo ROI e pelas mídias assertivas?

Esse comportamento dos clientes é muito positivo. Nós sempre procuramos acertar nas nossas escolhas de mídia usando pesquisas e outras ferramentas, indo além da criatividade, e hoje temos muito mais condições de segmentar as mensagens e falar exatamente com o público que queremos alcançar. Temos entregado resultados expressivos para nossos clientes e, por isso, recebemos com bons olhos essa mudança.
 

O papel do CMO hoje é proporcionar experiência do consumidor com a marca? Como a D/Araújo pode contribuir para essa missão de seus clientes?

Sim, o mundo mudou, o marketing evoluiu. Cada vez mais conectados e exigentes, os consumidores formam opiniões com base na experiência que eles têm com as marcas. Hoje temos muito mais opções de envolvimento, e tudo acontece com muita facilidade e rapidez. Foi com base nessa evolução que criamos a D/ON, para entregar conteúdo de qualidade aos clientes, através da experiência relevante com as marcas.
 

Você está lançando hoje uma campanha publicitária apresentando um novo modelo de negócio. Pode explicar como é esse modelo?

Nós estamos lançando um novo conceito na verdade. O nome “Sempre à frente” traduz a essência da empresa, que tem a sua história marcada pela inovação. Esse compromisso de estar em constante mudança, sempre pensando em criar uma comunicação diferenciada para os clientes, é o que inspira a empresa. O novo é o que nos move. E esse é o momento de darmos um novo passo, esquecer as certezas, fórmulas e velhas opiniões sobre modelo de negócios. Hoje, temos cada vez mais ferramentas e plataformas para trazer exposição e gerar valor para as marcas. Isso nos estimula e nos fortalece. Nossa equipe está preparada para este novo modelo.
 

O tema da campanha é “Sempre à frente”. Na sua opinião inovação é sinônimo de competência?

Não, são duas qualidades diferentes, mas que se complementam. A D/Araújo sempre foi muito competente, é uma das mais premiadas do País e sempre entregou resultado para os clientes. Mas inovação é produzir coisas novas. É ser audacioso, imprimir o novo mesmo naquilo que vem dando certo. É ter a coragem de se reinventar. É pensar que pode fazer melhor, sempre. E isso está presente nas nossas iniciativas ao longo dos 33 anos de existência.
 

Foi com base nesse pensamento que surgiu a D/ON?

Sim, exatamente. Motivada pelas pessoas e orientada por dados, a D/ON conta com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais das áreas de antropologia, jornalismo, sociologia, estratégia digital, experiência do usuário e publicidade. Com uma metodologia própria, a agência defende a importância da pesquisa, da estratégia e do conteúdo para criar experiências autênticas e relevantes para o público.

 
Vocês estão adotando a expressão Grupo D/Araújo. O que o compõe e o que está por vir nesse sentido?

Com a chegada da D/ON, nós ampliamos a nossa linha de atuação. Estamos atentos às necessidades e movimentos do mercado. Estamos em tratativas finais para incorporar uma empresa do segmento de promoção. O que posso adiantar é que isso reforça nosso posicionamento como uma empresa completa, sempre motivada por esse sentimento de estar à frente das mudanças.
E convido a todos para conhecer nosso novo site: sempreafrente.com 

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