Publicidade
Encontro das lideranças do mercado publicitário gaúcho reúne 23 agências para debater modelo de negócios
30 de Maio de 2023

Encontro das lideranças do mercado publicitário gaúcho reúne 23 agências para debater modelo de negócios

Evento promovido pelo Sinapro-RS aconteceu na ESPM, em Porto Alegre

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A 2ª edição do ano do Frente a Frente, principal fórum de lideranças do mercado publicitário gaúcho, consolida o sucesso do modelo do evento promovido pelo Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS).

O encontro é um espaço para a troca de experiências, interação e discussão das boas práticas do mercado, buscando oportunizar insigths e ferramentas para potencializar o negócio das empresas do setor.

Publicidade

O evento reuniu expressivas 50 lideranças de 23 agências do Estado na manhã da última quinta-feira, 25, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em Porto Alegre. Na pauta das discussões esteve o tema “Perspectivas sobre o Modelo de Negócio”, abordado por três painelistas convidados.

Os painelistas mostraram cases e as boas práticas implementadas em suas empresas com impactos positivos nos negócios. André Lima, cofundador e CEO da Batuca e Blo.co, apresentou “A holding, os sócios e os serviços compartilhados”; Lucas Feltes, CEO e sócio-fundador da WT.AG, trouxe para as discussões o case “De produtora de sites à agência de branding e performance”; e Rodrigo Dipp, co-CEO e sócio da Escala, abordou a “Construção de programa de partnership em agência”.

Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS, avaliou como bastante positivo o encontro. “O Frente a Frente se consolida como principal fórum de discussão das agências. O sucesso desta edição se deu pela participação muito interessante dos painelistas e principalmente pelo debate que aconteceu depois. É um espaço onde realmente são discutidas questões estratégicas que oportunizam às agências fazerem upgrades na sua gestão e no modo como conduzem o negócio”.

Além dos gestores das agências, essa edição do evento contou com a presença do diretor do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, a convite da direção da entidade gaúcha. Ele avaliou a participação: “Acredito muito nos movimentos associativos e tive o privilégio de participar do Frente a Frente, que foi uma experiência riquíssima. Uma troca de alto nível sobre os modelos como os negócios de comunicação podem ser formatados”. Pedroni ressaltou, ainda, que foi interessante observar como os desafios e as oportunidades, independentemente das praças, são similares. “Fazer esse intercâmbio e essa troca foi uma experiência importante. E fica o aprendizado e o dever de casa para que possamos desenvolver esse projeto no Espírito Santo”, finalizou.

Foto: Agência Preview

Publicidade
Publicidade