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Em crise, Barbie tenta se reconectar com as crianças
26 de Agosto de 2015

Em crise, Barbie tenta se reconectar com as crianças

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2015 já é o quarto ano consecutivo que a Mattel registra queda nas vendas da boneca Barbie. Em decorrência disso, a empresa percebeu que era hora de aproximá-la da realidade. 

Com 8 tons de pele, 14 opções de rosto (com variações nos lábios, narizes e sardas), 18 cores de olhos e 23 tipos de cabelo (entre penteado e cor), a linha Barbie Fashionista quer voltar a ser a primeira escolha das crianças e suas mães.

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A linha Fashinista, criada também dentro da própria Mattel, faz parte da iniciativa deste ano da maca de dar poder às garotas com uma Barbie super-heroína. O objetivo da campanha é ressaltar as qualidades de super-heróis que as meninas têm.

Tendo como característica a linha tradicional, a estratégia da Mattel para divulgar a Barbie sempre esteve ancorada em comerciais de TV. Agora, para atrair as crianças que passam mais temo na internet, a marca começou a trablhar com influenciadores do YouTube para divulgar a boneca. Além de vídeos, ela possui uma conta própria no Instagram, administrada pela KCD, que já conta com mais de 815 mil seguidores e que mostra a Barbie em diversas atividades.

Informações: Meio & Mensagem

Assista a última campanha focada em novos estilos:

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