Publicidade
Effect Sport assina branding do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
06 de Março de 2023

Effect Sport assina branding do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Com o mote “o vôlei é a nossa praia”, a criação exalta as inúmeras conquistas olímpicas do país na modalidade

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia apresentou nova identidade visual. O projeto é assinado pela Effect Sport, agência parceira da Confederação Brasileira de Vôlei, responsável pela competição. Com o mote “o vôlei é a nossa praia”, a criação exalta as inúmeras conquistas olímpicas do país na modalidade.

A mensagem do novo branding mescla diversão com modernidade, equilibrando homogeneamente os seguintes verticais: sensorial, significado e esporte. No total, o Brasil conquistou 13 medalhas olímpicas no vôlei de praia.

Publicidade

Assista ao vídeo de lançamento da marca:

“As particularidades da modalidade foram o ponto de partida para o conceito da nova identidade visual. A ideia é de que a praia é um ambiente de energia, com o Sol e o vento sendo elementos inerentes ao esporte. A marca busca transmitir essa realidade. A história vitoriosa do vôlei de praia brasileiro também foi o fio condutor da construção conceitual, que culminou no slogan ‘o vôlei é a nossa praia’”, explica o diretor de arte da agência, Caio Alves.

Para o sucesso do projeto, os profissionais da Effect Sport realizaram uma completa imersão no ambiente da CBV e no universo do voleibol, não só no praticado na praia, mas como também no de quadra. Assim, peculiaridades da modalidade foram inseridas no conceito e colaboraram com detalhes importantes do projeto.

“Buscamos sempre aprender com nossos clientes, então o primeiro passo foi aprofundar a equipe no ambiente vôlei como um todo. A partir disso, aplicamos nossos conhecimentos para desenvolver o branding com diversas metodologias e práticas diferentes. Respeitamos processos técnicos, mas também buscamos dar liberdade para a criatividade. Para este projeto, incluímos na equipe um mix de profissionais de diferentes áreas, com criação, planejamento e inteligência de mercado”, conclui o head de conteúdos da agência, Marcelo Paiva.

Publicidade
Publicidade