A animação “A Mata é a Nossa Casa” celebra os 30 anos de atuaçao da Fundação SOS Mata Atlântica. Embalado pela música “Casa”, o filme tem criação da DPZ&T.
O filme, que estreou na telinha nessa terça-feira (06), mostra o devaneio de um motorista que está preso em um engarrafamento. Ao ouvir no rádio que a SOS Mata Atlântica está fazendo 30 anos, ele começa a imaginar como o mundo seria se tivéssemos tomado decisões diferentes em relação ao ambiente que queremos.
Para apresentar visualmente a história, outro convidado foi o diretor Guilherme Marcondes, da Vetor Lobo de Nova York, cujo trabalho feito há 10 anos serviu como ponto de partida para desenvolver o novo visual do vídeo.
“É legal notar que apesar da linguagem digital, todas as espécies retratadas são fiéis às nativas da Mata Atlântica. Usamos a Realidade Virtual para colocar o expectador dentro desse mundo em que fauna e flora coabitam com o progresso das grandes cidades para provocar uma reflexão: o mundo não acabou, ainda é possível encontrar um equilíbrio – e todos fazemos parte disso”, comenta Daniel Motta, diretor de criação da DPZ&T.
Além da animação, que pode ser vista nos canais da marca na internet e na TV aberta, a campanha teve uma fase teaser em que o apresentador Luciano Huck, apoiador da causa, anunciou no “Caldeirão do Huck” a parceria entre Emicida e a ONG.
Confira a animação: