Publicidade
Dove no Super Bowl terá spot poderoso para reforçar os motivos de abandono das meninas no esporte
07 de Fevereiro de 2024

Dove no Super Bowl terá spot poderoso para reforçar os motivos de abandono das meninas no esporte

A aposta da Dove no Super Bowl será sobre o tema da grande taxa de meninas que abandonam o esporte aos 14 anos por conta da baixa confiança no seu corpo.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Já tínhamos anunciado a volta da Dove no Super Bowl. Porém, agora, com a proximidade do grande evento, a marca divulgou um spot sobre o que será mostrado em um dos intervalos mais concorridos da televisão americana.

A ausência da Dove no SuDove no Super Bowl terá spot poderoso para reforçar os motivos de abandono das meninas no esporte per Bowl foi de 20 anos e, desta vez, impactará a todos, principalmente, devido ao tema escolhido. O vídeo tentará mostrar para as meninas que elas devem confiar no seu corpo e não deixar o esporte por este motivo.

Publicidade

Com o nome de “Hard Knocks” (“Batidas duras”, na tradução literal), a campanha endossa o fato de que 45% das meninas deixam de praticar esporte aos 14 anos “devido à baixa confiança em seus próprios corpos”.

Dove no Super Bowl quer trazer de volta a confiança das meninas no seu corpo para não deixarem de praticar esportes

A agência Ogilvy é a responsável pela criação do spot de 15 segundos que foi divulgado e traz “imagens mais ou menos espetaculares de meninas caindo no chão enquanto praticam uma infinidade de esportes”, segundo a publicação. Enquanto acontecem as quedas durante diversos esportes, podemos escutar a música clássica da Broadway, “It’s the Hard-Knock Life”, do musical Annie.

Já no final do vídeo, a marca muda o tom e reforça a importância de as meninas confiarem no seu corpo e não jogarem a toalha devido à baixa autoestima.

“Com base na pesquisa que realizamos, sabemos que a baixa confiança das meninas em seus próprios corpos é a principal razão pela qual abandonam o esporte”, explicou Greg Ross, diretor de operações da divisão de Cuidados Pessoais da Unilever no Norte. América, segundo informações do Marketing Directo. “Como defensores da autoestima entre as meninas, na Dove estamos comprometidos em disponibilizar ferramentas e recursos como o ‘Body Confident Sport’ para as meninas, para ajudá-las a manter a confiança nas atividades que são importantes para elas”, acrescentou.

Para a Ogilvy, “o trauma emocional que as meninas podem enfrentar no esporte em um momento em que seus corpos estão mudando é muitas vezes mais forte do que qualquer golpe físico recebido durante a prática de atividades esportivas”. E é por esta razão que a Dove no Super Bowl trará evidência ao tema.

Ficha técnica

Anunciante: Dove
Diretor de Marketing: Alessandro Manfredi
Vice-Presidente: Leandro Barreto
Diretor de Marca: Pau Bartoli
Gerente de Marketing: Laila Hashmi
Diretor Executivo de Criação: Daniel Fisher
Agência: Ogilvy Norteamérica
Diretor de Criação Global: Daniel Fisher
Diretor de Criação: Chris Beresford-Hill
Diretor de Criação: Alison Steven
Diretora de Criação: Liam Bushby
Redatora: Anja Muller
Diretora de Arte: Nick Shay
Diretora de Arte: Dani Bell
Diretora de Arte: Mackenzie Gire
Designer: Laurence Blake
Aprovação do Cliente: Lucy Tone-McGurk
Gerente de Conta: Natasha Wijeweera
Produtora Integrada: James Brook-Partridge
Head De Produção: Chris Chapman
Diretor de Estratégia: Lindsey Gonnella
Agência de mídia: Mindshare
Produtora: Dark Energy Films
Diretora: Lucy Bridger
Pós-produção: Framestore Nueva York
Editorial: Final Cut US
Música: Wave Studios NY
Agência de Relações Públicas: Edelman US

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade