Falsas informações estão no centro dos debates do governo de Trump, nos Estados Unidos. O presidente acusa, todos os dias, a “mídia” de fabricar “notícias falsas” e inventar coisas para prejudicá-lo (a CNN é um de seus alvos prediletos).
Nesse impasse, a marca Dove aproveitou para criar um anúncio um tanto inspirador.
A Ogilvy britânica veiculou um anúncio da Unilever de duas páginas, nos principais jornais do Reino Unido. Na peça, uma lista de “fatos alternativos” sobre o novo desodorante Dove. Todos fatos absurdos, mas descritos no final como #AlternativeFacts.
Confira o que ele diz:
O novo antitranspirante Dove aumenta o seu QI em 40 pontos.
O novo antitranspirante Dove foi usado, pela primeira vez, por Cleópatra.
O novo antitranspirante Dove planeja o seu próximo feriado.
O novo antitranspirante Dove aumenta o seu sinal de Wi-Fi.
O novo antitranspirante Dove encontrará aquela meia perdida há dois anos.
O novo antitranspirante Dove rima com “laranja”.
O novo antitranspirante Dove ajuda você a relembrar os nomes de parentes distantes em reuniões.
O novo antitranspirante Dove é um ótimo ouvinte.
O novo antitranspirante Dove faz o elevador chegar quando você aperta ferozmente o botão.
O novo antitranspirante Dove conhece um cara que pode colocar você na lista de convidados.