Focada em promover experiências memoráveis através da criatividade em toda a jornada do consumidor, a DM9 é relançada pela rede DDB por meio do Grupo ABC. A agência já chega ao mercado publicitário com 250 colaboradores e clientes como Ambev, Banco BV, Burger King, CarePlus, Centauro, Claro, Dasa, J&J, JHSF, MRV, Stellantis (Fiat e Jeep), Suzano e Vigor
CEO do Grupo ABC, Cristiano Muniz explica que a volta da DM9 reforça a crença do grupo e da rede DDB na criatividade e sua relevância para o resultado nos negócios dos clientes.
O comando da nova agência ficará sob responsabilidade de Pipo Calazans (CEO), Thomas Tagliaferro (COO) e Icaro Doria (CCO). “A DM9 é o motivo pelo qual eu me apaixonei por essa profissão. A DM9 fez o Brasil se apaixonar por propaganda. Esse é o momento mais feliz da minha carreira. Ser copresidente da agência é um sonho e uma responsabilidade que vou viver com entusiasmo a cada dia”, diz Icaro.
Segundo Pipo Calazans, a agência nasce da percepção de que o mercado precisa ter acesso aos melhores e mais criativos talentos em toda a jornada. “A DM9 é uma das agências mais criativas do mundo, agora relançada para ser uma das mais criativas do novo mundo. Para as marcas criarem experiências relevantes e memoráveis com os seus consumidores, elas precisam ter toda a jornada integrada pela criatividade”, ressalta.
De acordo com Thomas Tagliaferro, a DM9 vai buscar entregar o melhor em construção de marca, conteúdo, shopper experience, CRM e Loyalty, com uma operação ágil e fluida que favoreça os processos criativos. “Os clientes estão procurando integração com criatividade e foi com esse pensamento que conquistamos recentemente a conta de Centauro e Dasa. Já começamos crescendo e contratando mais de 40 pessoas nos últimos meses”, pontua.
A DM9 soma os talentos e habilidades de SunsetDDB, TracyLocke e Track.
Liderança da DM9 – Crédito: Gil Inoue/ divulgação