Publicidade
Curso de Criação Publicitária da Lemon School para quem já é profissional
19 de Julho de 2011

Curso de Criação Publicitária da Lemon School para quem já é profissional

Publicidade

Conceituada escola de ensino de Curitiba, a Lemon abriu nesta semana uma nova turma para seu curso de Criação Publicitária voltado para diretores de arte e redatores já atuando em agências. Eles terão aulas ministradas por grandes nomes da propaganda brasileira. Veja no final desta matéria quem são eles.

 
O curso
O conceito do curso é aprender criando, sob a orientação de um super diretor de criação – exatamente como nas melhores agências de propaganda. O Curso de Criação da Lemon é feito para duplas criativas: diretores de arte e redatores, juntos, aprendem a criar e ao mesmo tempo montam a sua pasta.
 
Nas aulas de portfolio, as duplas desenvolverão ao total quatro campanhas, orientadas por professores que são renomados diretores de criação: Marcos Pamplona (Lemon), Luiz Groff (Agência Elétrica), Fabio Miraglia (JWT) e Renato Cavalher (OpusMúltipla). 
 
As aulas de montagem de portfólio
Serão realizadas aos sábados e complementam as aulas de direção de arte e redação, que acontecem durante a semana (terças e quintas à noite). 
 
Aulas de direção de arte
O aluno vai aprender com seu dupla redator o mais importante: pensar criativamente e encontrar a melhor idéia. Aprenderá técnicas de layout, uso de tipologias, peculiaridades do out-door, do anúncio, do cartaz, banner de internet etc., além de muitas outras técnicas indispensáveis para o dia-a-dia de um diretor de arte. 
 
Aulas de redação publicitária
Serão realizadas às quintas-feiras, quando o aluno aprenderá como fazer bons textos para a mídia gráfica e para a web, como escrever um roteiro para tevê ou spot para rádio, tudo com concisão e muita capacidade de surpreender. O redator conhecerá os atalhos do campo da redação, aprendendo a pensar criativamente e a caçar implacavelmente a melhor idéia. 
 
Professores-convidados especiais
O curso possibilita esse convício com profissionais que trazem novas referências de trilhas sonoras, cinema, fotografia, moda, entre outras áreas de conhecimento. Isso porque na hora de criar é a bagagem cultural que faz toda a diferença. 
Na Lemon você vai enfrentar briefings reais, brainstormings, pressão do diretor de criação, vai lutar por suas idéias num ambiente competitivo – tudo, exatamente tudo que acontece no dia-a-dia da agência.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 
Todas as aulas são divididas em aula expositiva e exercícios práticos (individuais e coletivos), com feedback e orientação do professor. As aulas práticas se aproximam ao máximo da experiência de trabalho em uma agência de publicidade. Veja a seguir alguns assuntos que serão abordados ao longo das aulas:
 
Brainstorming (redatores e diretores de arte) 
 
Posicionamento (redatores e diretores de arte) 
 
Destacar uma idéia da paisagem (redatores e diretores de arte) 
 
Criação e produção de portfólio 1, 2, 3 e 4. 
 
Produção de campanhas completas (impressas, eletrônicas e no-media) 
 
Análise de “Cases” (redatores e diretores de arte) 
 
Produção de Texto (para redatores, facultativa para diretores de arte) 
 
Mídia impressa (cadeira para redatores, facultativa para diretores de arte) 
 
Roteiro para tevê e spot para rádio (cadeira para redatores, facultativa para diretores de arte) 
 
Criação na web (cadeira para redatores e diretores de arte) 
 
Produção de Layout (cadeira para diretores de arte, facultativa para redatores) 
 
Direção de arte adequada à mídia (cadeira para diretores de arte, facultativa para redatores) 
 
Tratamento visual do layout (cadeira para diretores de arte, facultativa para redatores) 
 
Tipologia e uso do computador (cadeira para diretores de arte, facultativa para redatores) 
 
Professores Convidados (aulas para redatores e diretores de arte) 
 
Marcos Pamplona (Diretor da Lemon) 
 
Renato Fernandez (AlmapBBDO) 
 
David Keller (CCZ Comunicação) 
 
Sérgio Menezes (Lemon School) 
 
Jorge Uesu (JWT) 
 
Nathalia Resende (AlmapBBDO) 
 
Victor Afonso (Master Comunicação) 
 
Renato Cavalher (Grupo OM) 
 
Christian Stange (Market Data) 
 
Jimmy Nisgoski (aindustriadigital) 
 
James Pedrozo (Jamute Áudio) 
 
Nuno Papp (Nuno Papp Fotografia) 
 
Lelo Penha (Spin Filmes)
 
 
Estrutura Do Curso 
Duração: 1 semestre 
Início das aulas: 09 de agosto 
Aulas terças e quintas (19h30 às 22h) – Direção de Arte e Redação 
Aos sábados (das 14h às 18h) – Montagem de portfólio e aulas especiais 
Carga horária total: 171 horas/aula
 
Investimento 
Taxa de matrícula: R$ 160,00 
Valor curso: R$ 4.209,00 
À vista com 10% de desconto (R$3.788,10) ou 
4 x R$ 999,65 ou 7 x R$ 601,30
 
Para saber mais entre em contato com a Lemon: [email protected] ou pelo telefone (41) 3019 9663

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade