Com o objetivo de apoiar a luta contra a violência à mulher dentro e fora dos estádios de futebol, o Cruzeiro lança neste 8 de março a campanha #QuebreOSilêncio.
Para isso, o clube irá disponibilizar para as torcedoras, em seu aplicativo, acesso a orientações de especialistas e também sobre como realizar denúncias com vínculo direto ao Ligue 180, que é o serviço de utilidade pública dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher.
No caso de uma situação de violência enfrentada, ao acessar o campo de denúncia dentro do aplicativo do Cruzeiro, a torcedora será direcionada ao chat do Ministério dos Direitos Humanos e poderá receber orientações de especialistas sobre como deve proceder.
O clube garante que o mecanismo é realizado de forma segura e discreta, preservando a privacidade da mulher.
