Uma das plataformas de vídeo mais acessadas no mundo, divulgou uma nova forma de fazer a criação de anúncios no Tik Tok. Isso mesmo! Intitulada “Creative Assistant” (Assistente Criativa, na tradução literal), o usuário poderá montar um anúncio, por exemplo, com a ajuda de Inteligência Artificial.
A ferramenta será uma grande auxiliadora de profissionais de marketing, já que será possível utilizá-la em diversas fases do processo criativo.
Sabemos que esta não é totalmente uma novidade, porém, a “assistente” veio para facilitar a chegada dos anunciantes aos elementos mais relevantes e ainda obter as recomendações de scripts e in-stream e scripts para as campanhas, trazendo insights criativos da plataforma para sugerir formas de melhorar o desempenho da campanha do usuário.
“A mais recente evolução da criatividade e produtividade nos levou a novos caminhos de inovação. Estamos trabalhando em um modelo que permite conversar e colaborar ao criar para o TikTok. Ele extrai informações de uma riqueza de conhecimento criativo focado no TikTok, fornecendo as respostas mais relevantes para quando você cria anúncios ou vídeos para o TikTok”, explicou a plataforma e foi publicado pelo Social Media Today.
A criação do anúncio no Tik Tok terá orientações importantes para o resultado da campanha
O “Creative Assistant” conseguirá orientar os profissionais de marketing ou até mesmo o anunciante sobre as melhores práticas que devem ser aplicadas na plataforma e, caso não esteja de acordo, será aconselhado como iniciar o processo e, consequentemente, melhorar o desempenho da campanha no seu segmento.
Além disso, a ferramenta de criação de anúncio no Tik Tok, será capaz de fazer a produção de scripts de anúncios. Mesmo que esta função já estava disponível, agora, isso trará mais agilidade ao processo.
De acordo com a plataforma, todos os usuários que estiverem logados no TikTok Creative Center tem acesso a nova ferramenta de criação de anúncio no Tik Tok. Para acessar, você deverá clicar no canto superior direito da tela.
“Com o Creative Assistant, agora você tem a capacidade de criar continuamente uma presença significativa e valiosa no TikTok por meio de sessões intermináveis de ideias e brainstorming”, disse o porta-voz da empresa.
Outro ponto importante levantado pelo porta-voz é que “Você também está sempre no controle total e tem a opção de usar, editar, descartar ou refazer os materiais”, proporcionando segurança, principalmente, para as pessoas que ainda têm receio de usar IA.
A página oficial da ferramenta de criação do anúncio no Tik Tok traz algumas pessoas que já utilizaram a Creative Assistant para uma campanha. Como, por exemplo, a Sara Ismael, diretora Criativa da D65, dizendo que “O Creative Assistant economizou muito tempo e esforço na geração de scripts relevantes do TikTok para anúncios de diferentes marcas”.
Foto: Pexels