A SECOM do Governo do Estado de Santa Catarina coloca no ar neste final de semana uma contundente campanha publicitária para chamar a atenção das pessoas para a importância de compreender a realidade de pessoas autistas.
O trabalho revela competências na formulação do brief e na criação e produção das peças para televisão e redes sociais. Um menino autista é o ator do filme que mostra os primeiros momentos dele ao acordar e preparar-se para a escola com cenas dele interagindo com familiares, colegas e professores.
Conscientização
O propósito da campanha é levar aos catarinenses uma mensagem esclarecedora sobre o autismo e incorporar a ação do poder público às outras iniciativas pela causa agora em abril, mês da conscientização sobre o autismo.
F.T.
Anunciante: Governo do Estado de Santa Catarina
Agência: Ezcuzê Propaganda
Produtora: Ventura Produções
Televisão
Redes Sociais
Atendimento às pessoas com autismo
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) deu início nesta semana às tratativas para a criação de uma política intersetorial entre Saúde, Educação e Assistência Social para melhoria no atendimento às pessoas com autismo em Santa Catarina.
“Neste primeiro encontro buscamos reunir as instituições do Governo de Santa Catarina e representantes das instituições especializadas para estudarmos as possibilidades de melhorias no atendimento às pessoas com autismo no Estado, devido a alta demanda dos últimos anos e às dificuldades de prefeituras e instituições de darem conta destes atendimentos”, explicou a presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite
A presidente da FCEE também explica que uma das ideias é criar centros de referência regionais, utilizando as estruturas já existentes e descentralizando o atendimento das grandes cidades.
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) é o órgão do Governo do Estado responsável pela definição e coordenação das políticas de Educação Especial, fomentando, produzindo e disseminando o conhecimento científico e tecnológico desta área. Em seu campus em São José, na Grande Florianópolis, a FCEE conta com dez Centros de Atendimento Especializado, que são espaços de estudos, discussões, atendimentos e pesquisas em suas respectivas áreas de atuação. Em todo o estado, possui parcerias com quase 250 instituições especializadas, como Apaes, Amas, associações de surdos, de deficientes físicos, entre outros. Além dos repasses financeiros para estas instituições, também realiza cursos, capacitações e assessorias técnicas, beneficiando cerca de 27 mil educandos.
