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Conar define algumas regras para a publicidade de apostas no Brasil
03 de Janeiro de 2024

Conar define algumas regras para a publicidade de apostas no Brasil

As regras entram em vigor a partir do dia 31 deste mês

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O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) publicou o Anexo X, determinando as regras para a publicidade de apostas no Brasil.

O documento publicado dá ênfase à alguns pontos direcionados à publicidade e também restrições de conteúdo, como a necessidade de inserção do símbolo “18+” ou o aviso “proibido para menores de 18 anos” e a vedação à presença de crianças e adolescentes nos anúncios. Vale ressaltar que, as pessoas que aparecerem em destaque nas publicidades deverão ser e parecer maiores de 21 anos de idade.

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Além disso, as publicidades deverão indicar claramente o anunciante responsável pela mensagem publicitária e, os perfis em redes sociais e as páginas na internet dos anunciantes devem ser verificados oficialmente, por exemplo, através de ícone de verificação de titularidade do serviço.

Por fim, a cláusula de advertência do documento ressalta que, todas as publicidades devem incluir uma mensagem de alerta padronizada, estando em uma forma legível, ostensiva e destacada, podendo ser escolhida uma, dentre as seguintes frases: “Jogue com responsabilidade”; “Apostar pode levar à perda de dinheiro”; “As chances são de que você está prestes a perder”; “Aposta não é investimento”; “Apostar pode causar dependência” ou “Aposta é assunto para adultos”.

Clique aqui e confira o documento completo publicado pelo Conar.

Foto:Freepik

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