O Conselho de Autorregulamentação Publicitária – Conar – decidiu pelo arquivamento do processo contra a campanha “Dia dos Misturados” criada pela AlmapBBDO para a rede varejista de moda C&A.
Com foco no Dia dos Namorados, o filme, que apresenta a assinatura “C&A. Misture, ouse, experimente”, mostra diversos casais entrando em determinado local e saindo dele rapidamente, com as roupas trocadas.
Na ocasião, a comunicação gerou polêmica nas redes sociais. Enquanto um grande número de pessoas se manifestou em apoio ao comercial, uma parcela do público criticou o filme, dizendo que ele defendia a “ideologia de gênero”, ao mostrar homens se vestindo com roupas femininas e mulheres com masculinas.
A cantora gospel Ana Paula Valadão chegou a pedir, em um post no Facebook, que seus seguidores boicotassem a C&A.
O anunciante respondeu, na ocasião: “Ana Paula, a nova campanha da C&A ‘Dia dos Misturados’ tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a Moda, lançada em março com a campanha ‘Misture, ouse e divirta-se’. Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca. #DiaDosMisturados”.
Reveja o vídeo da ação: