Publicidade
Compromissos de Natal é o foco da nova ação da Ikea
05 de Dezembro de 2023

Compromissos de Natal é o foco da nova ação da Ikea

“E se menos Natal fosse mais Natal?” é o que diz a nova ação da Ikea de Natal. Afinal de contas, uma coisa precisamos concordar, a quantidade de compromissos neste período deixa as pessoas estressadas, não é mesmo?

Compromissos de Natal é o foco da nova ação da Ikea

A nova ação da Ikea para o Natal traz um tom mais engraçado. “Dois jantares de empresa, três eventos de Natal, quatro amigos invisíveis, família a dormir na sala… Com tanta confusão, é normal que acabemos por ficar estressados”, é a grande abordagem da campanha.

Publicidade

O spot com o slogan “Tenha um Natal melhor” traz a família Vallejo, que precisa se desdobrar para conseguir encaixar na agenda todos os eventos deste período.  “Na IKEA estamos mais uma vez presentes com uma campanha de Natal com a qual queremos fazer sorrir aquelas pessoas que sabemos que se identificam com a necessidade de planejar todos os eventos de Natal”, disse Gabriel Ladaria, Diretor de Marketing da empresa.

 

“Temos consciência de que há pessoas que sofrem de solidão nestas datas, mas queríamos refletir na campanha que metade dos espanhóis que, segundo os dados do nosso estudo, em algum momento sentiram stress devido a toda a situação de planejar e organizar as atividades de Natal e convidá-los a viver um Natal mais simples nas suas casas, sempre com o tom de humor da IKEA”, continuou Ladaria.

 

Ação da Ikea quer um Natal melhor para os seus consumidores

Para ajudar os seus clientes, a empresa irá publicar em site oficial dicas importantes de como “decorar a mesa com o que já têm em casa e organizar o seu tempo para passarem mais tempo de qualidade com os entes queridos”. Os conteúdos foram criados pela Ikea e a psicóloga Ana Belén Medialdea.

 

No vídeo da ação da Ikea publicado no YouTube, os seguidores concordam com as colocações do anúncio sobre o Natal,, de acordo com informações do Marketing Directo.

“Quero uma equipe assim para ajudar a organizar meu Natal”, disse uma seguidora. Outra gostou do tom de humor do conteúdo: “Me encanta. Finalmente um anúncio de Natal que não quer nos fazer chorar😂”, escreveu a usuária sobre a ação da Ikea.

 

oRIUNDO DO

FICHA TÉCNICA

Anunciante e produto: IKEA Christmas.

Agência: McCann

Campanha: “Tenha um Natal melhor”.

Contacto Cliente: Gabriel Ladaria, Rafael Jiménez, Catarina Bastos, Alejandra Sierra

Equipe Criativa: Emiliano González De Pietri, Miguel Madariaga, Ander Mendivil, David Valgañon, Raquel Verdugo, Alma López.

Equipe de Contas: Javier Pascual, Elena Rodriguez, Andrea Cabezudo, Maria José Comba.

Planejamento Estratégico: Agustín Soriano, María Goñi.

Senior Production Consultant (Mca): Pablo Pérez-Payá

Produção: Artesanal

Diretora de Produção Craft Espanha: Paloma Adrien

Produtora Executiva Principal: María Iglesias

Produtor Audiovisual: Martín Beilin, Nieves Antuña

Produtor: Primo Madrid

Diretor: Martín Kalina/Dani Fortuny

Director De Fotografia: Octavio Arias

Produtores Executivos: Victoria Piantini

Produtor: Assaf Eldar

Editor: Marc Soria/Luna Martín/Pablo Marchetto

Imagem de pós-produção: Craft

Som de pós-produção: Craft

Diretora de Pós-Produção: Vanessa Pizarro

Coordenadora de Pós-Produção: Sara Del Tío, Marisa Mesonero

Telecine: Metropolitana

Música: Oeo & Parser

Imprimir: Artesanato

Chefe de impressão: María Pastor

Produção: Lara Gutiérrez

Fotógrafo: Alberto Escudero

Retoque: Craft

Assuntos Comerciais: Laura Hernando

Durações: 105”, 40”, 20”, 15”

Idiomas: Castellano / Catalán.

URL Youtube: https://Youtu.Be/Ax8uuhaduro

Agências Colaboradoras no Desenvolvimento da Campanha: Iprospect, Mrm, Tinkle e Llyc.

Foto: Pixabay

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade