A nova ação da Ikea para o Natal traz um tom mais engraçado. “Dois jantares de empresa, três eventos de Natal, quatro amigos invisíveis, família a dormir na sala… Com tanta confusão, é normal que acabemos por ficar estressados”, é a grande abordagem da campanha.
O spot com o slogan “Tenha um Natal melhor” traz a família Vallejo, que precisa se desdobrar para conseguir encaixar na agenda todos os eventos deste período. “Na IKEA estamos mais uma vez presentes com uma campanha de Natal com a qual queremos fazer sorrir aquelas pessoas que sabemos que se identificam com a necessidade de planejar todos os eventos de Natal”, disse Gabriel Ladaria, Diretor de Marketing da empresa.
“Temos consciência de que há pessoas que sofrem de solidão nestas datas, mas queríamos refletir na campanha que metade dos espanhóis que, segundo os dados do nosso estudo, em algum momento sentiram stress devido a toda a situação de planejar e organizar as atividades de Natal e convidá-los a viver um Natal mais simples nas suas casas, sempre com o tom de humor da IKEA”, continuou Ladaria.
Ação da Ikea quer um Natal melhor para os seus consumidores
Para ajudar os seus clientes, a empresa irá publicar em site oficial dicas importantes de como “decorar a mesa com o que já têm em casa e organizar o seu tempo para passarem mais tempo de qualidade com os entes queridos”. Os conteúdos foram criados pela Ikea e a psicóloga Ana Belén Medialdea.
No vídeo da ação da Ikea publicado no YouTube, os seguidores concordam com as colocações do anúncio sobre o Natal,, de acordo com informações do Marketing Directo.
“Quero uma equipe assim para ajudar a organizar meu Natal”, disse uma seguidora. Outra gostou do tom de humor do conteúdo: “Me encanta. Finalmente um anúncio de Natal que não quer nos fazer chorar😂”, escreveu a usuária sobre a ação da Ikea.
oRIUNDO DO
FICHA TÉCNICA
Anunciante e produto: IKEA Christmas.
Agência: McCann
Campanha: “Tenha um Natal melhor”.
Contacto Cliente: Gabriel Ladaria, Rafael Jiménez, Catarina Bastos, Alejandra Sierra
Equipe Criativa: Emiliano González De Pietri, Miguel Madariaga, Ander Mendivil, David Valgañon, Raquel Verdugo, Alma López.
Equipe de Contas: Javier Pascual, Elena Rodriguez, Andrea Cabezudo, Maria José Comba.
Planejamento Estratégico: Agustín Soriano, María Goñi.
Senior Production Consultant (Mca): Pablo Pérez-Payá
Produção: Artesanal
Diretora de Produção Craft Espanha: Paloma Adrien
Produtora Executiva Principal: María Iglesias
Produtor Audiovisual: Martín Beilin, Nieves Antuña
Produtor: Primo Madrid
Diretor: Martín Kalina/Dani Fortuny
Director De Fotografia: Octavio Arias
Produtores Executivos: Victoria Piantini
Produtor: Assaf Eldar
Editor: Marc Soria/Luna Martín/Pablo Marchetto
Imagem de pós-produção: Craft
Som de pós-produção: Craft
Diretora de Pós-Produção: Vanessa Pizarro
Coordenadora de Pós-Produção: Sara Del Tío, Marisa Mesonero
Telecine: Metropolitana
Música: Oeo & Parser
Imprimir: Artesanato
Chefe de impressão: María Pastor
Produção: Lara Gutiérrez
Fotógrafo: Alberto Escudero
Retoque: Craft
Assuntos Comerciais: Laura Hernando
Durações: 105”, 40”, 20”, 15”
Idiomas: Castellano / Catalán.
URL Youtube: https://Youtu.Be/Ax8uuhaduro
Agências Colaboradoras no Desenvolvimento da Campanha: Iprospect, Mrm, Tinkle e Llyc.
Foto: Pixabay