Para comemorar a criatividade do mundo publicitário na Europa, o TikTok Ad Awards, que está na sua segunda edição, premia as melhores ações de marca na plataforma, mostrando que o TikTok também é um canal que pode ser utilizado para publicidade.
Teba Lorenzo, diretora geral de Business Solutions da TikTok para Espanha e Portugal, é o líder do evento ao lado de outras pessoas que fazem parte do júri. De acordo com informações do Marketing Directo, durante uma coletiva de imprensa, compartilharam as perspectivas e pensamentos sobre o TikTok Ad Awards 2023.
“A criatividade está no DNA do TikTok. As pessoas vêm ao TikTok para se divertir, para se divertir, para se divertir… Somos uma plataforma de entretenimento e o que isso significa para as marcas é que o TikTok é como um playground, onde elas podem ser mais livres e criativas”, falou Teba Lawrence.
O TikTok Ad Awards 2023 mostra a transformação da publicidade
A campanha que foi a grande vencedora do TikTok Ad Awards 2023 é a CLAWS, que é ação da joalheria espanhola TOUS, campanha que teve como responsável a agência Está Pasando. O reconhecimento veio porque a campanha conseguiu alinhar criatividade, valores da comunidade e cultura.
@tousjewelry We have a winner! 💫 The TOUS Claws kit by Maritza Pazz will soon be in our store 🧸 Join @gigi_vives and dare to show your claws 💅🏻 #TOUSClaws #nails #TOUS #jewelry ♬ sonido original – TOUS
Com o intuito de mostrar como o TikTok está fazendo uma revolução no jeito de fazer publicidade, Lorenzo trouxe a ação premiada na categoria Greatest Creative, que premia a marca que mais trouxe ousadia para a plataforma. Neste ano, o prêmio ficou com a Samsung por sua campanha “Lock”, realizada pelas agências Be a Lion e Starcom.
@samsungespana CAPÍTULO 1 de #SamsungLOCK ¿Serías capaz de descifrar los acertijos? 💀 #GalaxyZSeries #FilmedwithGalaxy #GoogleDuo #terror #peliculaddeterror #cinedeterror #suspense ♬ sonido original – Samsung España
Borja Prieto, que é membro do júri do TikTok Ad Awards 2023 e CEO da agência Está Pasando, disse na coletiva que as marcas estão cada vez mais com ações pensadas para o TikTok. Com isso, as empresas estão olhando o potencial que a plataforma tem. “Isso está apenas começando e acho que vamos para aquele modelo onde fazemos campanhas exclusivas do TikTok”, finalizou.
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