Com o slogan “Toss In, Take Out” (“Jogue dentro, retire”, na tradução literal), a campanha da Coca-Cola rPET quer incentivar os seus consumidores praticarem a reciclagem das garrafas, que são fabricadas com material 100% reciclado (tirando, claro, o rótulo e a tampa).
A ação, agora com lançamento em Chicago, Atlanta e no Noroeste Pacífico, todos locais nos Estados Unidos, teve expansão para onze principais locais do país. Como forma de incentivo, a marca dará pizzas das melhores pizzarias de Chicago, Nova York e Atlanta. O pedido da campanha da Coca-Cola rPET é que os clientes troquem as garrafas da marca por um “vale pizza”.
Todas as marcas, Coca-Cola, Diet Coke, Coca-Cola Zero Sugar, Coca-Cola Flavors, fazem parte da campanha.
As embalagens da Coca-Cola rPET indicam que o produto é reciclado
A Coca-Cola rPET tem uma mensagem na garrafa: “I’m a 100% Recycled Bottle” (“Sou uma garrafa 100% reciclada”, na tradução literal). De acordo com informações do site oficial da marca, as “garrafas plásticas 100% recicladas são criadas a partir de material plástico que foi reciclado, coletado, classificado, limpo e refeito. Além de entregar sua bebida favorita, isso significa uma redução de plástico novo, uso de energia, emissões de carbono e resíduos com cada garrafa plástica de Coca-Cola 100% reciclada”
Os clientes que estão em Nova York poderão comer uma fatia da Bleecker Street Pizza, no dia 24 de outubro, sem pagar nada. Já no dia 2 de novembro, a ação da Coca-Cola rPET acontecerá na Goodfellas Pizza & Wings, em Atlanta. No dia 7 de novembro é a vez de Chicago, na Malnati’s Pizzeria. Os consumidores que levarem garrafa plástica de qualquer bebida para reciclar (isso mesmo! Pode ser de garrafa de outra marca) terão a chance de ganhar uma pizza grátis.
A primeira vez que as garrafas com plástico 100% reciclado da marca chegaram aos consumidores foi em 2021 e as localidades foram: Nova York, Califórnia e Texas.
“A disponibilidade ampliada de produtos da marca Coca-Cola em garrafas plásticas 100% recicláveis aumenta nossas ambições de reduzir o plástico virgem e impulsionar uma economia circular para nossas embalagens, o princípio fundamental por trás de nossa iniciativa de embalagens sustentáveis, World Without Waste”, falou Kurt Ritter, Vice-presidente e gerente geral de sustentabilidade da The Coca-Cola Company North America, para o Pack World. “Nossa capacidade de usar plástico 100% reciclado é resultado direto do compromisso sustentado dos consumidores com a reciclagem. No futuro, pretendemos levar esta inovação de design a mais marcas e mercados”, finalizou enfatizando a campanha da Coca-Cola rPET.
Foto: Pexels