CLUBE DE PROPAGANDA E MARKETING DE SANTA CATARINA
CONCURSO PARA ESCOLHA DA NOVA IDENTIDADE VISUAL
Introdução
O Instituto Catarinense de Marketing – Imarketing – foi fundado em 2002 por profissionais atuantes em empresas privadas no Estado de Santa Catarina. Tem por finalidade a promoção e o fomento de atividades educativas e eventos profissionais na área do Marketing. Com essa orientação concebeu o Clube de Propaganda e Marketing num modelo semelhante ao Clube dos Executivos de Marketing da ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes, que existe em São Paulo há mais de 10 anos e conta com 3.500 sócios.
A idéia central do Clube é oferecer aos profissionais de propaganda e marketing de Santa Catarina um ambiente de boa qualidade para encontros periódicos onde seja possível a troca de idéias, a formação de networking e o intercâmbio profissional com pessoas atuantes nessa cadeia produtiva.
Seus objetivos são:
1. Aproximar profissionais e empresários que atuam nos segmentos de Comunicação e Marketing, com a finalidade de promover o intercâmbio de idéias e o fomento de relacionamentos, visando à construção de uma rede de contatos entre os freqüentadores do Clube.
2. Representar os interesses e estimular o interesse de seus associados.
3. Fomentar nas empresas da região a utilização das ferramentas de marketing.
4. Aproximar empresas, profissionais liberais, estudantes e professores da área de marketing e comunicação.
5. Promover, além dos encontros oficiais, pequenos seminários, palestras, conferências e outros para a formação e o aperfeiçoamento dos sócios do Clube.
Com o objetivo de definir uma identidade visual que represente os conceitos principais do Clube, é lançado o presente concurso.
Regulamento do Concurso
1. Dos objetivos e participantes
1.1 O Clube de Propaganda e Marketing é representado, para fins deste Concurso, pela pessoa de seu Presidente, Sr. Jailson de Sá.
1.1.1 Informações: www.acontecendoaqui.com.br
1.1.2 Telefone: 48 3236 0404
1.2 concurso é aberto a todos os interessados, tais como profissionais de publicidade e propaganda, designers e acadêmicos de áreas afins.
1.3 Não poderão participar do concurso os seus julgadores, as pessoas diretamente ligadas ao Clube de Propaganda e Marketing ou à organização e promoção do evento.
2. Das inscrições
Recebimento dos trabalhos:
2.1 Os arquivos deverão ser enviados para o e-mail: [email protected], até o dia 31 de março de 2006.
2.2 Os arquivos deverão conter:
2.1.1 Nome completo, endereço físico e eletrônico, situação profissional e formação.
2.1.2 Arte da Marca
2.1.3 Justificativa
2.1.4 Aplicações nos padrões: código de cores Pantone e CMYK, versão positivo e negativo.
2.3 Os arquivos deverão ser no formato PDF ou JPG, e deverão ter no máximo 1MB de tamanho.
2.4 Uma vez que o trabalho for classificado, o autor deverá enviar o arquivo digital original.
2.5 A comprovação de que o arquivo foi recebido é o envio automático por e-mail da comissão organizadora e servirá como comprovante de inscrição.
2.6 O envio do e-mail implicará na aceitação plena das condições do regulamento.
3. Da apresentação dos trabalhos
3.1 Só poderão participar trabalhos originais e inéditos, produzidos em qualquer técnica, sem limitação de uso de recursos gráficos. As tipografias utilizadas deverão ser de domínio público ou especialmente desenhados para esse fim.
3.2 A identidade visual proposta não deverá ser assinada ou conter alguma marcação de identificação do participante.
3.3 A forma de apresentação e respectivo envio estão descritos no item 2.
4. Do julgamento dos trabalhos
4.1 A Comissão Julgadora do Concurso será integrada por 5 (cinco) membros, especialistas em comunicação visual e design gráfico designados pelo Clube de Propaganda e Marketing.
4.2 A comissão selecionará três trabalhos sendo apenas um classificado em primeiro lugar e que poderá ser utilizado como a identidade visual oficial do Clube de Propaganda e Marketing.
4.3 Serão considerados os seguintes critérios de julgamento dos trabalhos:
4.3.1 Relação com a missão e os objetivos do Clube de Propaganda e Marketing.
4.3.2 Comunicação (concisão e universalidade).
4.3.3 Aplicabilidade (maior número de interfaces possíveis) em cores e em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos.
4.3.4 Criatividade (inovação conceitual e técnica).
4.3.5 Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes).
4.3.6 Elegibilidade – os trabalhos que não estiverem em consonância com o presente regulamento, serão automaticamente desconsiderados, não cabendo quaisquer recursos do(s) autor(es).
4.4 Os participantes serão informados sobre o andamento dos trabalhos pelo site: www.acontecendoaqui.com.br
5. Da classificação
5.1 O resultado do concurso será anunciado no site www.acontecendoaqui.com.br e na imprensa local.
5.2 A nova identidade visual poderá ser utilizada em todas as manifestações visuais do Clube de Propaganda e Marketing.
6. Da premiação
6.1 O primeiro colocado receberá um troféu personalizado, baseado na nova identidade visual do Clube de Propaganda e Marketing, em data que será previamente agendada e divulgada, contando com a participação da imprensa local, 1 (um) Diploma de "1o Colocado no Concurso Identidade Visual do Clube de Propaganda e Mareting" e uma entrevista no site AcontecendoAqui;
6.2 O segundo e terceiro colocados receberão certificados de menção honrosa.
7. Das disposições finais
7.1 O trabalho inscrito no concurso e classificado em primeiro lugar terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado ao Clube de Propaganda e Marketing, que poderá utilizá-la sem qualquer restrição, seja a que título for, inclusive franquia.
7.2 A remessa do original constituirá, por si só, a inscrição neste Concurso, dela decorrendo a aceitação, por parte do concorrente, das normas expressas neste regulamento.
7.3. O autor do trabalho selecionado concorda em realizar a cessão de seus direitos dentro das condições mencionadas acima.
7.4 Nenhum dos trabalhos enviados para o concurso será devolvido.
7.5 A decisão da comissão julgadora será soberana e de caráter irrevogável, não cabendo qualquer recurso por parte do participante.
7.6 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora do Concurso.
7.7 Elege-se o foro da cidade de Florianópolis para conhecer e julgar questões porventura levantadas em torno deste regulamento.
Florianópolis, 14 de fevereiro de 2006.