Publicidade
Claro regrava “Maria, Maria” para Copa do Mundo Feminina 2023
24 de Julho de 2023

Claro regrava “Maria, Maria” para Copa do Mundo Feminina 2023

Marca convidou a cantora Larissa Luz para criar nova versão da música de Milton Nascimento, exclusiva para o evento

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Claro, operadora oficial da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, convidou a cantora Larissa Luz para regravar a música “Maria, Maria”, composição clássica de Milton Nascimento.

Escolhida para embalar a torcida durante a competição, a canção traz um novo arranjo para contagiar os torcedoes. A letra de “Maria, Maria” fala sobre empoderamento feminino, enaltecendo as mulheres, em sua luta dentro ou fora dos campos, por equidade de gênero e respeito na sociedade. A canção se tornou um hino, além de já ser entoada em jogos de futebol feminino no Brasil, insight esse que validou a escolha da música.

Publicidade

“Apoiar a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 é uma grande oportunidade para valorizar o futebol feminino e colocar todas as mulheres como protagonistas, tendo uma canção linda e de muito significado escolhida como tema. Da mesma forma, a escolha de Larissa Luz para dar voz à homenagem, como cantora, compositora, atriz e apresentadora engajada, com atuação ativa em causas ligadas à mulher. Com a campanha, fazemos um convite para que o público assista aos jogos, em todas as telas e lugares, com a Claro”, afirma Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

A música estará disponível no Claro música, app de streaming de áudio da operadora. A campanha também traz um filme intitulado de “Todas as Marias”, criado pela Talent, que mostra que o futebol feminino ganha mais destaque a cada dia e a pluralidade e a diversidade da torcida brasileira, em um País de dimensões continentais.

Trazendo o conceito “Elas Jogam, o Brasil Assiste com a Claro”, a ação convida a assistir aos jogos através das conexões da Claro, seja pela banda larga ou 5G e em todas as telas, da TV ao celular, através da Claro tv+.

“Nossa campanha fala sobre o melhor que existe no esporte: a conexão. Queremos que o futebol feminino tenha a audiência que ele merece e ganhe cada vez mais as casas dos brasileiros. ‘Maria, Maria’ é uma música que representa a pluralidade e força da mulher brasileira, e é essa a força que queremos inspirar a todos, e é um grande orgulho poder contar com a potência de Larissa Luz para materializar tudo isso”, é o que comenta Gabriela Moura, Diretora de Conteúdo da Talent.

Dando sequência à parceria iniciada na Copa do Mundo da FIFA 2022, realizada no Catar, a Claro estará mais uma vez ao lado da Fernanda Gentil, jornalista e apresentadora, que está na Austrália e Nova Zelândia, a convite da operadora, para realizar a cobertura ‘in loco’ da competição nas redes sociais da marca. Além disso, a marca também estará presente nas 64 partidas da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 transmitidas pelo CazéTV, além da já tradicional presença na Globo e sportv, rádios e meios digitais.

Com horários flexíveis para os colaboradores, transmissões das partidas do Brasil serão transmitidas nas lojas e nos prédios administrativos da Claro, para atender também setores que não podem parar mas estarão juntos na torcida.

Claro e sportv levam transmissão acessível de jogos da Copa

Com o intuito de democratizar e diversificar a torcida dos apaixonados por futebol, a Claro, em parceria com o sportv e o BePlay, irá oferecer acessibilidade completa durante as transmissões das partidas da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. Os jogos do Brasil poderão ser assistidos no sportv, no canal 533 da grade de programação da Claro tv+, com audiodescrição, legenda e tradução em Libras, utilizando a tecnologia desenvolvida pela empresa BePlay na tela do celular ou do computador.

Os recursos de acessibilidade são disponibilizados pelo QR Code na tela da TV, que direciona para o link do BePlay. Na Copa do Mundo FIFA 2022, a Claro e o sportv realizaram a primeira transmissão acessível da história da competição no Brasil.

Como assistir e onde assistir: cobertura completa em todas as telas

A Claro também conectará a torcida à Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 quando, onde e como quiser, em todas as telas. Por meio da Claro tv+, hub que une o melhor da TV e do streaming, os clientes da operadora contam com as transmissões realizadas por Globo, sportv e Band, além da CazéTV no YouTube.

Para os clientes dos serviços móveis da operadora (pré, controle e pós-pago), que possuem planos da Claro tv+ com sportv, há a possibilidade de acompanhar todos os jogos da competição pelo app, no celular, tablet ou TV conectada. E, para não perder nenhum lance, os usuários contam ainda com o recurso “Replay TV”, que permite “voltar no tempo” para rever jogadas e as partidas transmitidas.

A conexão da Claro também acompanhará os brasileiros que viajam para a Austrália e a Nova Zelândia para assistir os jogos nos estádios da copa. Por meio do Passaporte Mundo, os clientes utilizam o seu plano de telefonia e internet móvel em mais de 80 países como se estivessem no Brasil.

Confira:

Publicidade
Publicidade