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Citröen lança campanha com foco em pesquisa sobre experiência do cliente ao volante
07 de Março de 2017

Citröen lança campanha com foco em pesquisa sobre experiência do cliente ao volante

Nesta segunda-feira, dia 06 de março, a Citröen divulgou o resultado da pesquisa encomendada sobre os hábitos do brasileiro ao volante, chamada “Nossas vidas dentro de nossos carros“, realizada pela CSA Research, com sede em Cambridge, em sete países na Europa, além de Brasil, Argentina, Japão e China. Como: “o brasileiro passará em média quatro anos e onze meses de sua vida dentro de um automóvel” e “é o povo que mais canta e chora ao volante”. No Brasil, 500 pessoas foram ouvidas de 26 de dezembro de 2016 à 03 de janeiro de 2017.

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O anúncio foi feito no centro de estilo da montadora na América Latina em São Paulo, marcando também o início das ações de reposicionamento da empresa, que utilizou o resultado da pesquisa como foco.

Nuno Coutinho, Diretor de Marketing da Citroën Brasil, afirmou que “Esse posicionamento, mais do que nunca, tem foco nas pessoas. Não nos interessa conhecer apenas o perfil dos clientes que vão comprar os carros, mas o comportamento e atitude delas. Costumamos dizer que somos uma marca em que o consumidor está no centro da nossa estratégia e tudo o que ele faz vai direcionar o que vamos fazer hoje e no futuro, não apenas em produto, mas serviços e questões de mobilidade”.

Quatro são os alicerces que serão trabalhados individualmente com vídeos nesta campanha: serviços, produtos, relacionamento com o cliente e ponto de vendas. 

No Brasil, a campanha com o brand movie principal e outros quatro vídeos é assinada pela Havas São Paulo em parceria com a unidade francesa. Terá produção da YOURMAMA e direção de Rafael Quinto.

O plano de mídia da campanha institucional contempla vídeos de 30″ e 60″ no digital e em TV paga, além de formatos customizados também para redes sociais. “Desde o briefing até o insight da pesquisa, trabalhamos em parceria, mas nos dois últimos vídeos – relacionamento com o cliente e ponto de vendas -, são cases 100% locais”, ressaltou Marcelo Siqueira, Diretor Executivo de Eriação da Havas Brasil. E ele completa dizendo que amplificaram “a campanha no digital, já que o social é super forte para a marca, então, segmentamos cada dado da pesquisa em gifs animados, canvas e carrossel. Esses formatos facilitam o compartilhamento e engajamento, uma vez que quem se identifica pode marcar amigos”.  

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