Publicidade
?Cinema pra quem quer cinema? na Coloninha e no Pântano do Sul, nesta semana
11 de Outubro de 2005

?Cinema pra quem quer cinema? na Coloninha e no Pântano do Sul, nesta semana

Twitter Whatsapp Facebook

11-10-05 – A I etapa de exibição do projeto ???Cinema pra quem quer cinema??? está chegando ao fim. A mostra exibe filmes produzidos na cidade e no estado, que tratam da cultura ilhoa, da cultura catarinense, contando um pouco das histórias e da gente deste lugar.

Na próxima quarta-feira, 12, haverá uma exibição na Coloninha, na Sede da Escola de Samba Unidos da Coloninha às 17h e no dia 15 de outubro, sábado, no Pântano do Sul, no Salão Paroquial às 18h.

???Cinema pra quem quer cinema???, tem o patrocínio da Eletrosul e os apoios da Cinemateca Catarinense, UFECO (União Florianopolitana de Entidades Comunitárias), Mafalda Press – Agência de Fotografia, gabinete do deputado Estadual Afrânio Boppre (PSol), Get Soluções e Exato Segundos.

Curtas:
Novembrada – 1998
Brasil / 20 min / Livre / Documentário ficcional
Direção: Eduardo Paredes.
Elenco: Lima Duarte.
Mostra o episódio acontecido em Florianópolis no dia 30 de novembro de 1979, conhecido como Novembrada. O país vivia sob regime militar e o então Presidente da República João Figueiredo vem à capital de Santa Catarina e se envolve em conflito com a população da cidade.

Sorria, você está sendo filmado – 2003
Brasil / 23 min / Livre / Ficção
Direção: Chico Caprario.
Elenco: Maria Paula Bonilha, Joana Felício, Severo Cruz, Solange Adã e Renato Turnes.
O filme apresenta, com humor, o ponto de vista das câmeras de vigilância, instaladas nos centros urbanos de muitas cidades, captando cenas e imagens das pessoas que passam sob suas lentes.

Farra do Boi – 1991

Brasil / 21 min / Livre / Documentário
Direção: Zeca Pires, Norberto Depizzolatti.
A prática da Farra do Boi, hoje proibida por lei, foi trazida para Santa Catarina por imigrantes açorianos. Composto de quatro partes, Origens, Preparativos, Tribunal e Farra, o filme tenta mostrar todos os lados e opiniões sobre essa tradição cultural.

Alumbramentos – 2002
Brasil / 20 min / Livre / Ficção
Direção: Laine Milan.
Elenco: Leandro Waltrick De Melo.
Francisco é um garoto que através de um dicionário descobre o mundo das palavras e através delas seu próprio mundo.

Naturezas Mortas – 1995
Brasil / 16 min / Livre / Documentário ficcional
Direção: Penna Filho.
Trabalhadores da região carbonífera de Santa Catarina que sofrem degradação física, envelhecimento precoce, desenvolvem pneumoconiose, uma doença incurável adquirida através da exposição ao pó do carvão, além da devastação ao meio ambiente provocada pela mineração.

O Santo Mágico – 2002
Brasil / 24 min / Livre / Ficção
Direção: Ronaldo dos Anjos.
Elenco: Sérgio Mamberti, Giovanna Gold, Werner Schünemann, ??dio Nunes e Lílian Dell`Antonio.
Inspirado em texto de Harry Laus, narra a trajetória de três personagens que se deparam com a aparição de um santo, através da perspectiva da cultura do litoral de Santa Catarina.

Publicidade