Depois de um ano longe do Super Bowl, vamos ter um anúncio da BMW no evento. Esta semana, tivemos um detalhamento do que a marca apresentará aos telespectadores. No spot, podemos ver Christopher Walken, Ashley Park e Usher como estrelas da campanha.
O anúncio da BMW traz a narração de Christopher Walken e a sua “cadência de fala característica”, diz o comunicado. “Adorei trabalhar com a BMW, pelo fato de ser uma empresa maravilhosa que conta com importantes carros elétricos”, afirmou Walken.
O cantor Usher também falou sobre a sua participação no comunicado à imprensa: “Estou ansioso para compartilhar o trabalho que fizemos juntos. É uma honra única atuar no Super Bowl, ótimo trabalhar com a BMW. Fazer o comercial foi uma experiência legal, e espero que todos vocês gostem”.
Anúncio da BMW tem 60 segundos e mostra nova geração do BMW Série 5
“Após o sucesso do nosso anúncio de 2022, sabíamos que queríamos estar de volta ao Grande Jogo mais cedo ou mais tarde”, disse Marcus Casey, Diretor de Marketing da BMW da América do Norte, ao USA Today. “Tradicionalmente, reservamos a oportunidade do Super Bowl para grandes momentos, quando lançamos um produto ou mensagem que merece um palco tão grande. E, claro, você deve ter o conceito certo. Tudo se concretizou quando começamos a pensar no lançamento do novo BMW Série 5 e do primeiro BMW i5 100% elétrico, que são impulsionadores importantes da nossa marca”, continuou.
A descrição do vídeo, publicado no YouTube da marca, reforça para que os consumidores “não aceitem imitações”. O texto ainda continua dizendo que “embora alguns tentem, eles simplesmente não conseguem. Como se houvesse apenas um Christopher Walken, apenas um Usher, existisse apenas uma Ultimate Driving Machine. Apresentamos a próxima geração do #BMW #5Series e o primeiro #i5 100% elétrico. O requinte e o desempenho que você conhece da Série 5 combinados com a tecnologia e o design do futuro. Agora disponível no seu BMW Center local. Clique no link para saber mais sobre o BMW Série 5 e o i5 100% elétrico”.
“Christopher Walken é icônico, assim como a Série 5. Observa-se um ícone trabalhando com outro, criando uma sinergia de duas figuras lendárias. Você espera a vida inteira para fazer uma campanha como essa”, comentou Rich Silverstein, copresidente e cofundador da GS&P, no comunicado. “A realidade é que, no fundo, todo mundo tem uma impressão de Walken, mas só existe um original”, finalizou.
A agência responsável pelo anúncio da BMW foi a Goodby Silverstein & Partners (GS&P). O diretor é o Bryan Buckley, que já teve duas indicações ao Oscar.
Foto: Unsplash