Publicidade
Campanha “Músicas que Doem” dá voz à violência verbal sofrida por mulheres
06 de Agosto de 2025

Campanha “Músicas que Doem” dá voz à violência verbal sofrida por mulheres

Seven Comunicação e 90FM utilizam canções para expor e combater abusos invisíveis

Publicidade

No Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher, a Seven Comunicação criou para a 90FM a campanha “Músicas que Doem”, uma ação sonora provocativa, feita para gerar reflexão e incentivar a denúncia.

A proposta parte de uma inversão desconcertante: transformar frases reais de abuso verbal, ditas todos os dias a milhares de mulheres, em letras de músicas com melodias suaves, familiares, quase românticas. O contraste entre a leveza da trilha e a dureza das palavras causa incômodo. E é justamente esse desconforto que chama a atenção para o que precisa ser enfrentado.

Publicidade

As trilhas foram criadas com apoio de inteligência artificial, sob curadoria e direção criativa da agência, utilizando a tecnologia como ferramenta a serviço da ideia.

Ouça a Trilha 1  aqui.

Ouça a Trilha 2  aqui.

Ouça a Trilha 3  aqui.

 

Durante todo o mês, a 90FM inclui essas músicas em sua programação. Os trechos são interrompidos por uma locução que convida à ação: “Para muitas mulheres, essa é a trilha sonora diária. Ela dói. Machuca. E pode matar. Rompa o silêncio. Denuncie. Ligue 180.
Agosto Lilás. A 90FM apoia essa causa..”

A campanha evidencia formas de violência que muitas vezes não deixam marcas visíveis, como a verbal, moral e psicológica. E reforça que não existe amor onde há controle, humilhação ou medo.

A 90FM abraçou a causa com coragem e responsabilidade, cedendo espaço em sua grade e fortalecendo a divulgação em seus canais.

Com essa campanha, a Seven reafirma seu compromisso com ideias que conectam marcas, pessoas e causas. E com a criatividade como instrumento de transformação.

Ficha técnica:
Campanha “Músicas que Doem”
Anunciante: 90FM Blumenau
Agência: Seven Comunicação

Criação: Lincoln Tintel e Thiago Bennertz
Direção Criativa: Jaisson Pepes
Atendimento: Fábio Schmitz
Produção de Áudio: Marcos Biruta
Geração de Melodias (IA): Suno AI
Aprovação (cliente): Silvia Vieira e Melissa Vieira

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade