Publicidade
Campanha institucional da Volkswagen ganha reforço com mais um filme criado pela AlmapBBDO
17 de Julho de 2009

Campanha institucional da Volkswagen ganha reforço com mais um filme criado pela AlmapBBDO

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

15 JUL –

Os engenheiros que divertiram o público no lançamento da campanha da marca estão de volta para destacar a tecnologia e inovação da Volkswagen

A Volkswagen traz de volta hoje (17/7), nas emissoras abertas e a cabo em todo o Brasil, os engenheiros dos filmes ????? Nóis??? e ???Rigorosos??? em um novo comercial criado para campanha institucional que reforça a tecnologia e inovação da marca e a assinatura ???Das Auto???. Criado pela AlmapBBDO, o filme ???Contrário??? fala do pioneirismo da marca que lançou os carros com tecnologia bicombustível e que agora traz ao mercado os carros e-Flex, que eliminam o tanquinho de gasolina para partidas a frio.

Publicidade

O filme, criado por Gustavo Sarkis e Renato Fernandez e com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches, foi dirigido por Fernando Meirelles, da produtora O2, como os anteriores. O comercial continua com a referência à origem alemã da Volkswagen, um país reconhecido pela experiência da indústria automobilística. No comercial, dois engenheiros da marca ??? já conhecidos pelo filme ????? Nóis??? ??? um brasileiro e um alemão, falam sobre a qualidade dos produtos e sobre as inovações da Volkswagen. No meio da conversa, o alemão troca as palavras de duas expressões comuns do nosso vocabulário e é corrigido pelo brasileiro, como acontecia no filme de estreia da campanha. O alemão rebate com outra frase com palavras na ordem trocada, dando um final engraçado à conversa.

As brincadeiras dos primeiros comerciais acabaram tornando Christian Bernauer, o ???engenheiro alemão??? do filme, uma pessoa reconhecida nas ruas. Christian foi até tema de uma matéria de jornal e revista, em que conta como ganhou o papel. Formado em ciência da computação, e sem nunca ter atuado, Bernauer participou do casting do comercial e por sua pouca intimidade com as câmeras e sua descendência alemã acabou sendo o escolhido pelo diretor Fernando Meirelles.

 

Ficha Técnica ??? Filmes
Anunciante: Volkswagen
Título: Contrário
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Gustavo Sarkis, Renato Fernandez
Produtora: O2 Filmes
Direção: Fernando Meirelles
Fotografia: César Charlone
Rtvc: Egisto Betti
Trilha: Voicez
Montador / Editor: Gustavo Giani
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Aline Macedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Caio Casseb, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Wagner Dobner
Aprovação: Flávio Padovan, Marcelo Olival, Herlander Zola

Publicidade
Publicidade