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Campanha institucional da Bacio di Latte traduz o mood do verão italiano
09 de Janeiro de 2024

Campanha institucional da Bacio di Latte traduz o mood do verão italiano

A estreia traz o mote “com Bacio na mão, é sempre verão”

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A Bacio di Latte debuta com sua 1ª campanha institucional inspirada totalmente na vibe e nas cores do verão italiano e das lindas praias de Portofino, como Paraggi, Niasca e San Fruttuoso.

Assinada pela Purpple, a campanha intitulada Bacio di Verão passa a mensagem de um dia ensolarado e feliz, na companhia de um Bacio, seja no parque, na piscina ou na praia, e tem como objetivo invadir as areias.

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A ideia é literal, pois a iniciativa contempla uma ativação com cadeiras e guarda-sóis da marca por toda a orla carioca. Além das peças nos OOH, de Ipanema – onde a marca tem um quiosque dedicado aos picolés e um menu especial dos Picolés Insanos, que podem ser customizados e têm o nome de pontos turísticos icônicas da Cidade Maravilhosa – até a Barra da Tijuca. Como parte da ação, um avião sobrevoará a orla, com assets da campanha, durante três finais de semana, a partir de 12 de janeiro.

Parceria com a plataforma MUDE

Ainda nas praias do Rio de Janeiro, a marca sela parceria com a plataforma de bem-estar MUDE, que organiza prática de exercícios físicos gratuitos em diversos pontos da cidade. A Bacio di Latte irá patrocinar três semanas de aulas nas areias de Ipanema, Leblon e no Arpoador, a partir do dia 14 de janeiro. No total, serão 18 aulas, entre as atividades estão: Beach Cycle, Fit Dance, Cross Trainning e Vôlei de Praia.

As parcerias não param por aí, nos voos da ponte aérea São Paulo – Rio de Janeiro, pelas linhas aéreas Azul, serão distribuídos 10 mil picolés, com cinta personalizada da ação. E, ainda, nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, os passageiros serão recepcionados com túneis de led com 3 faces para serem abraçados pela ‘vibe di Verão da Bacio’ de janeiro a fevereiro.

Os OOHs da campanha também vão invadir Campinas, cidade bastante estratégica para a marca. A iniciativa ainda contempla um jingle, que será veiculado na Rádio Kiss FM, de São Paulo.

Ação com influenciadores

E não é só isso, para os influenciadores, a marca prepara um desafio, no qual os convida para postarem cliques do Bacio no Palito com a ponta dos dedos, simulando o gestual tipicamente italiano do Mano a Cuoppo. A intenção é que os criadores de conteúdo incentivem as pessoas a entrarem na brincadeira, além – claro – de divulgarem cupons de descontos.

Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte conta que, “Estamos muito empolgados para ver a nossa primeira campanha na rua, invadindo os territórios estratégicos para marca e convidando as pessoas a entrarem na vibração do verão e da Bacio. O verão é a época do ano mais divertida e propícia para os nossos produtos, além de um estado de espírito no qual podemos mergulhar fundo”.

Rodrigo Niemeyer, head de criação da Purpple afirma que, “Afinal, é sempre um prazer, e também um desafio, criar uma campanha para uma Love Brand. Imagine então fazer a primeira de uma marca já tão amada pelos brasileiros? Para isso, nos inspiramos no icônico verão italiano para criar um Design System proprietário, com um conceito modular, mostrando que Bacio di Latte tem tudo a ver com a estação mais quente do ano”.

Ficha técnica:

Anunciante: Bacio di Latte

Agência: Purpple

CEO: Marcelo Bernardes

Head de criação: Rodrigo Niemeyer

Business: Melissa Gamoeda, Gabriela Mordhorst, Caroline Silva

Projetos: Cauri Iwamoto, Natan Ferreira

Estratégia: Carina Migliacio, André Marcondes

Criação: Rafael Pascarella, Guto Asanuma, Victor Saburido, Leonardo Mazieiro, Raphael Neves

Mídia: Fabio Caetano, Lia Mora e Thais Alves

Aprovação cliente: Fábio Medeiros, Steffie Watanabe, Julia Bueno, Fernanda Nogarol, Tainá Bento
OOH na orla da cidade do Rio de Janeiro.
Jingle na Rádio Kiss FM, de São Paulo.
Mídia digital.

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