Publicidade
Campanha global de Coca-Cola reúne obras de arte icônicas de Andy Warhol, JMW Turner e Johannes Vermeer
07 de Março de 2023

Campanha global de Coca-Cola reúne obras de arte icônicas de Andy Warhol, JMW Turner e Johannes Vermeer

A campanha foi lançada ontem, 6, na América Latina, e chega a outros mercados do mundo nos próximos meses deste ano

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Coca-Cola apresenta sua nova campanha global. Intitulada “Obra de Arte”, a campanha demonstra como uma Coca-Cola permite que todos transformem um momento rotineiro de pausa em algo mágico e surpreendente.

A peça de criação aproveita o status icônico da Coca-Cola e incorpora a cultura de uma maneira nova e surpreendente.

Publicidade

Ambientado em uma galeria de arte e partindo da icônica ‘Large Coca-Cola’ de 1962 de Andy Warhol, vemos a garrafa de Coca-Cola passando por várias obras de arte, enquanto todo um universo se reúne para proporcionar um momento de refresco para quem mais precisa.

A nova campanha global de 2023 foi concebida para aumentar ainda mais a credibilidade da Coca-Cola como um estímulo revigorante, o acompanhamento perfeito para ‘pausas’ – oferecendo uma variedade de novos conteúdos e experiências.

Michael Dayton Hermann, diretor de licenciamento, marketing e vendas da The Andy Warhol Foundation for the Visual Artes afirma que, “Estamos entusiasmados em nos conectar com a Coca-Cola para mostrar uma das obras mais icônicas de Andy Warhol ao lado de algumas das obras-primas mais universalmente amadas do mundo. Essas peças, combinadas com obras de artistas emergentes de todo o mundo, celebram o poder inspirador da arte através das lentes mágicas da Coca-Cola”, acrescenta.

Lançamento gradual
Juntamente com o novo filme “Obra de Arte”, que estreia na América Latina neste mês de março, antes de um lançamento gradual em outras regiões, a campanha também inclui um novo conjunto de oito colecionáveis digitais apresentando os cinco artistas emergentes e três dos mestres exibidos em Obra de Arte, com lançamento em abril; entrevistas com os artistas emergentes exibidas em um hotsite especial e outdoors OOH.

Ajab Samrai, diretor global de criação da BLITZWORKS diz que, “Estamos muito empolgados em criar esta campanha Obra de Arte global integrada e experimental da que incorpora inteligência artificial de ponta. Séculos de movimentos artísticos se unem, e os grandes mestres do passado e do presente ganham vida e trabalham juntos para proporcionar um momento estimulante e refrescante na hora certa. Quando você reúne a equipe certa, a mágica acontece”.

O filme e o conteúdo Obra de Arte foram criados pela BLITZWORKS, e o filme foi dirigido por Henry Scholfield da Academy Films, com pós-produção da Electric Theatre Company. A OpenX/David criou o conceito OOH digital. A linha colecionável digital foi criada pela TAFI & BLITZWORKS.

Confira o vídeo da campanha abaixo:

 

 

Publicidade
Publicidade