Publicidade
Campanha do Hot Wheels traz conscientização sobre o fracasso para as crianças
28 de Setembro de 2023

Campanha do Hot Wheels traz conscientização sobre o fracasso para as crianças

Com o título “Try, Fail, Repeat, Grow” ("Tente, falhe, repita, cresça", na tradução literal), a nova campanha do Hot Wheels ensina as crianças a experimentar, saber como lidar com o fracasso e o crescimento que acontece, por exemplo, quando conseguir completar um looping de uma pista da marca.

Publicidade

 

Criada pela BBH USA, agência de publicidade, a campanha do Hot Wheels traz formas de como as crianças podem se tornar mais resilientes, principalmente, quando estão fora de um local de brincadeiras.

Publicidade

 

Com o estilo e a narrativa criados por Todorovic e Wolski, o filme da ação tem um tratamento de cinema. No conteúdo, podemos ver uma criança tentando brincar com a sua pista, porém, não acerta o looping, depois o carrinho aparece dentro de um aquário antes do sucesso, após um bom percurso. O vídeo também traz uma transição de local, onde uma criança aparece de skate em uma pista.

 

“O fracasso pode nos levar a lugares, mas se estivermos dispostos a tentar de novo e de novo, o fracasso pode nos levar além do que pensávamos ser possível”, diz a narração do anúncio, segundo dados publicados no Marketing Drive. “Cada tentativa nos ensina a dar um loop no que não pode ser saltado, a saltar o que não pode ser saltado e a aterrissar. Aceitar o desafio nos trouxe até aqui. Imagine o quanto mais podemos ir”, continua.

Superar obstáculos é o objetivo da campanha Hot Wheels

A veiculação do filme, que tem duração de 30 segundos, acontecerá em várias plataformas tanto em redes sociais quanto em mídia digital, a campanha do Hot Wheels é mais uma aposta da Mattel, após o grande sucesso de Barbie, que tem a expectativa de arrecadação até o final de 2023 de mais de US$ 125 milhões.

O comercial contou com direção de Jovan Branislav Todorovic, que é cineasta, e foi gravado por Dariusz Wolski, diretor de fotografia indicado ao Oscar e responsável pelos filmes “Piratas do Caribe”.

Vale lembrar que Hot Wheels é o próximo produto que a Mattel fará uma adaptação para as telonas, que juntou à Warner Bros e será produzido por Bad Robot, de JJ Abrams. O produtor comentou que o longa-metragem será “fundamentado e corajoso”. As datas de lançamento para a produção pelos cinemas mundiais ainda não foram divulgadas.

O post da campanha do Hot Wheels, no Instagram da Mattel, traz a seguinte descrição: “Quando as crianças brincam com Hot Wheels, cada tentativa as ensina a enfrentar desafios, desenvolver habilidades de resolução de problemas e cultivar uma mentalidade construtiva. Ao superar obstáculos, as crianças desenvolvem habilidades como resiliência e determinação e aprendem a dizer “Desafio aceito”.

Foto: Pixabay

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade