De acordo com uma pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2021, aproximadamente 20% dos brasileiros com 50 anos ou mais já se sentiram vítima de algum tipo de discriminação por estarem envelhecendo.
Pensando nisso, O Boticário comemora seus 45 anos de história convidando o público maduro a celebrar suas trajetórias, vivências e aprendizados em uma campanha especial, que busca incentivar a criação de novas formas de interpretação da maturidade por meio da abertura de diálogos sobre autoconhecimento, liberdade e aceitação.
Além de contribuir com o combate do etarismo, a campanha idealizada pela AlmapBBO traz em seu cerne a valorização dos aprendizados e conquistas após os 45. O objetivo é destacar a idade como uma oportunidade para novos começos, não apenas para as pessoas, mas também para O Boticário – que entra nessa nova fase de olho no futuro, se posicionando como uma marca que está sempre inovando, se renovando e evoluindo, assim como a sociedade.
Para construir essa narrativa, a campanha conta com a participação de celebridades brasileiras engajadas na causa e que fomentam debates importantes sobre o envelhecimento sem julgamentos: as apresentadoras e jornalistas Fátima Bernardes e Maria Cândida, a cantora Pitty, e a atriz Cacau Protásio.
“No Boticário, temos o amor como um dos nossos principais pilares. Acreditamos que esse sentimento contribui – e muito – para uma sociedade mais justa e igualitária para todos e que, enquanto marca, temos um papel importante para fomentar o debate de temas sociais relevantes, como é o caso do preconceito baseado na idade”, afirma Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário. “Todas as nossas campanhas, ações e iniciativas buscam impactar positivamente as pessoas em torno das mudanças que queremos ver na sociedade. Queremos gerar conversas saudáveis e reflexões propositivas, movimento que permeia também a nossa relação com consumidores, colaboradores e parceiros. Queremos fortalecer cada vez mais nossas mensagens prioritárias, como o amor, a equidade racial e a igualdade de gênero e de idade – temas importantes não só para a marca, mas para uma sociedade mais justa para todos. Esse posicionamento é fundamental para impactar toda a nossa rede, entendendo o nosso papel e envolvendo o mercado na evolução necessária para essa transformação social”, finaliza.
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Ficha técnica:
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: 45 anos
Produto: Institucional
Anunciante: O Boticário
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores de Criação: Rafael Gil e Rodrigo Almeida
Criação: Daniell Rezende, Igor Cabó, Pedro Hefs
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Bruna Rocha
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Daniela Ferrari, Giovanna Schiavon, Maria Eduarda Menezes
Mídia: Everton Ulisses Maciel dos Santos, Ana Carolina da Silva, Willian Carvalho de Araujo
Artbuyer: Stephanue Biekarck
Banco de imagem: Getty Images e Shutter Stock
Produtora de Imagem:
Produtora: CINE
Diretora: Cris Vida
Direção de Fotografia: Andre Faccioli
Prod. Executivo: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de prod. Executiva: Renata Jarud
Atendimento: Fernanda Mormanno e Jordana Ribeiro
Coordenador de produção e assistentes: Jair Costa e Roseli Sabino
Diretor de produção: Tatiana Ueda
Assistente de direção: Toni Diniz
Direção de arte: Gabriela Valverde
Prod. de objeto: Thais Torlize e Maria Helena Alvarenga
Finalização: CINE X
Finalizadora: Juliana Silva
Coordenador de pós: Lucas de Paula e Sergio Cicinelli
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Montador: Rafael Mesquiara
Produtora de Áudio
Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann e Vinicius Nunes
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi