A HOC encontrou um caminho estratégico para a Unicred se conectar com seu público de forma autêntica: tirar os holofotes dos jogadores e colocá-los em quem cuida deles.
Criada pela agência para a Unicred em parceria com a Visa, a campanha “Cartão Ímpar Unicred Visa. Quem cuida merece um cartão ímpar” tem como protagonista Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira e uma das figuras mais respeitadas da medicina esportiva no país. A iniciativa reforça o posicionamento da cooperativa financeira de valorização dos profissionais da saúde, principal público da marca.
A campanha contempla filme, OOH, anúncios, conteúdos digitais e um videocast apresentado por Glenda Kozlowski, no qual Lasmar compartilha histórias dos bastidores da Seleção e sua trajetória profissional. A proposta foi construir uma narrativa conectada ao universo do futebol sem recorrer aos caminhos tradicionais da categoria.
Para a HOC, o principal desafio foi encontrar relevância em um território amplamente dominado por marcas patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo da FIFA 2026 e por campanhas centradas nos atletas. A solução veio justamente da inversão desse olhar: destacar um personagem fundamental para o esporte, mas raramente colocado no centro da comunicação.
“Enquanto o mercado olha para os craques dentro de campo, enxergamos uma oportunidade de valorizar quem faz o futebol acontecer fora dos holofotes. O Rodrigo Lasmar traduz perfeitamente os valores da Unicred: excelência, cuidado e reconhecimento aos profissionais da saúde. A campanha nasce desse olhar mais humano e estratégico sobre o universo esportivo”, afirma Fábio Bernardi, co-CEO e CCO da HOC.
Presente na Seleção Brasileira desde o pentacampeonato, Rodrigo Lasmar carrega uma história diretamente ligada ao futebol e à medicina. Filho de Neylor Lasmar, também médico da Seleção por décadas, ele atua atualmente como chefe do departamento médico do Atlético Mineiro, além de manter clínica própria e carreira acadêmica.
“Essa campanha reforça o compromisso da Unicred em reconhecer e valorizar os profissionais da saúde em todos os contextos, inclusive no esporte. Encontramos em Rodrigo Lasmar uma figura que representa credibilidade, excelência e dedicação, atributos que também fazem parte da essência da nossa marca”, afirma Juliana Sandano, Superintendente de Marketing, Experiência e Estratégia Digital da Unicred Brasil.
Confira os filmes abaixo:
Ficha técnica:
Título: “Cartão Ímpar Unicred Visa. Quem cuida merece um cartão ímpar”
Anunciante: Unicred
Aprovação: Juliana Sandano – Superintendente Unicred
Agência: HOC – House Of Creativity
Atendimento: Anne da Luz, Cristian Silveira e Andrea Monteiro
Planejamento: Amora Marzulo, Laura Bernardes
Mídia: Fernanda Torres, Laura Torres, Katsuky Usui, Denise Marusiak
Produtores: Juliana Lima, Melissa Bordin
Diretores de Arte: Cadu Einsfeld, Inês Johnson
Motion: Nicolas Chidem
Redatores: João Albandes, Marlon Santos
Direção de Criação: Marlon Santos
Conteúdo: Milena Fischer, Daniela Tonietto
Direção de Conteúdo: Gabriela Duarte
Operações: Lia Pinheiro, Francisco Zanetti
Delivery Manager: Anne da Luz
Estúdio: Anderson Gross
Assessoria de Imprensa: QnA Comunicação
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a ComunidadeAcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]
