Publicidade
Campanha da Serasa Experian “autentica” a identidade do Papai Noel para conscientizar sobre fraudes
04 de Dezembro de 2023

Campanha da Serasa Experian “autentica” a identidade do Papai Noel para conscientizar sobre fraudes

O comercial chama atenção para a necessidade de saber quem é quem, via camadas de proteção e segurança on-line

Publicidade

A Serasa Experian lançou esta semana sua Campanha de Natal 2023, que traz para o enredo a “verificação” da identidade do Papai Noel quando ele chega à casa de uma criança na noite de Natal.

O objetivo da campanha é conscientizar e reforçar o posicionamento da Serasa Experian na prevenção a fraudes.

Publicidade

“Produzimos uma campanha que, de forma didática e inusitada, ressalta a importância de pessoas e empresas se prevenirem contra golpes, durante o ano todo. O filme foi pensado detalhe a detalhe para trazer ao foco as diferentes camadas de proteção que a Serasa Experian possui para frustrar tentativas fraudulentas já que, de fato, a gente sabe quem é quem”, declara a CMO da Serasa Experian, Giovana Giroto.

Fraudômetro
Dados do “Fraudômetro”, o 1º contador de tentativas de fraude do país, desenvolvido pela companhia, estimam que já foram evitadas cerca de 9 milhões de tentativas fraudulentas entre janeiro e novembro de 2023. Tudo isso graças a ferramentas de autenticação e inteligência analítica contra diferentes tipos de golpes que envolvem verificação de documentos (análise de documentos de identificação), biometria facial e verificação cadastral.

A versão de 60 segundos do comercial estreou no Fantástico no dia 3/12 e suas veiculações estão programadas para rodar na capital paulista, nos intervalos dos programas Jornal Nacional, Esporte Espetacular, SPTV, Jornal Hoje e mais de 100 inserções na Globonews. Já o filme completo da Campanha de Natal da Serasa Experian está disponível até o fim do ano no site.

Uma tentativa de fraude a cada 3,2 segundos
Dados do Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian indicam que acontece uma operação fraudulenta a cada 3,2 segundos no Brasil.

“Quanto mais próximos ficamos das datas festivas, mais atentos precisamos estar com os nossos dados, ofertas tentadoras e com os tipos de golpes disponíveis, principalmente no ambiente on-line, em que as transações tendem a crescer exponencialmente. As empresas devem munir-se de tecnologias que possam verificar a autenticidade de suas operações, enquanto os consumidores precisam ter a certeza de que as empresas com as quais interagem na internet são legítimas, seguras e protegidas”, alerta o diretor de Produtos de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Caio Rocha.

Confira o filme da campanha abaixo:

 

Ficha técnica:
Produtora: Etcetera
Diretora: Roberta Cuzzatti
Assistente de Direção: Aliana de Lucca
Direção de Arte: Sandra Takao
Diretor de Fotografia: Victor Alencar
Diretor de Produção: Cris Barbosa

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade