A principal intenção da nova campanha da Hyundai é mostrar os grandes benefícios que os seus robotáxis. A ação acontece em Las Vegas e, por isso, podemos ver alguns ícones Elvis e OVNIs andando pelas ruas de patins. Afinal de contas, é na cidade que podemos ver diversas situações inusitadas, não é mesmo?
Na maioria das vezes, as empresas que querem divulgar a direção autônoma acabam apostando apenas em mostrar os detalhes técnicos do produto e que, dependendo da explicação, os clientes nem vão entender.
Por esta razão, que a nova campanha da Hyundai para o lançamento do Ioniq 5, o robotáxi da marca, foi para outro caminho: o do humor. Com isso, a empresa sul-coreana consegue destacar os atributos do seu veículo sem precisar ser técnica nos termos utilizados.
“O destaque da campanha é o seu estilo de comunicação. Evita completamente a complicada linguagem técnica que pode confundir, alienar e até mesmo semear a desconfiança das pessoas em relação aos carros autônomos para, em vez disso, optar por uma visão muito mais realista da tecnologia deste tipo de veículo”, explicou Sarah Buggle, diretora criativa da agência Jung von Matt SPREE, responsável pela campanha, segundo informações do Marketing Directo.
Excentricidade é uma das definições da nova campanha da Hyundai
O slogan da campanha da Hyundai é “Trained in Vegas” (“Treinado em Vegas”, na tradução literal), enfatizando destaques que podemos ver quando estamos passeando pela “capital do pecado”, já que a cidade dá abrigo às pessoas com comportamentos estranhos e imprevisíveis.
Outro ponto que a marca quer destacar com esta campanha em Vegas é que, se o Hyundai Ioniq 5, lidou bem com todos os obstáculos do local, o carro irá sobreviver a diversas situações pelo mundo sem que o proprietário do veículo tenha problemas no futuro.
As fotos da ação, de acordo com a publicação, foram divulgadas durante a CES (Consumer Electronics Show), feira anual de tecnologia, que aconteceu em janeiro, em Las Vegas. Jules Esick é o fotógrafo responsável pela captação das imagens que, durante o mês de fevereiro, serão publicadas em outdoor e em outros mercados espalhados pelo mundo, incluindo, mídia digital e impressa.
“’Trained in Vegas’ enquadra-se perfeitamente no conceito de marketing da Hyundai, que mostra os seus carros de uma forma deliberadamente lúdica em contextos inusitados”, destacou Andreas-Christoph Hofmann, CMO da Hyundai na Europa, sobre a nova campanha da Hyundai.
Foto: Pexels