Para celebrar seus 60 anos, a Fundação Bradesco lança campanha que reforça o poder da educação em criar oportunidades, ampliar horizontes e dar um novo rumo na vida das pessoas, uma homenagem aos milhares de alunos que foram e são atendidos anualmente pela instituição. A Campanha engloba filmes on e off-line, criados respectivamente pela mcgarrybowen e WMcCann, que retratam a história de vida de seus ex-alunos. “Esse momento merecia uma campanha exclusiva, não só pela celebração de seus 60 anos, mas por nossa plena convicção de que a Fundação Bradesco é capaz de transformar a vida dos alunos que passam por uma de suas 40 escolas”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.
O filme para TV, criado pela WMcCann, traz a retrospectiva de uma jovem na instituição e mostra, por meio de abraços, as conquistas que marcaram sua trajetória. O abraço no pai no dia da formatura, o abraço nos colegas do time de voleibol na fase da pré-adolescência ou ainda o abraço bem apertado na professora após um teatrinho de fantoches. A campanha estreia hoje (22), no intervalo do Jornal Nacional e conta com filme de 60” e versão de 30”.
A estratégia digital, desenvolvida pela mcgarrybowen, conta a história de ex-alunos e como a passagem pela Fundação ajudou a revelar seus “super poderes”. Os filmes serão exibidos no Facebook e Youtube, com desdobramentos para Twitter e Instagram, além de outros canais digitais. Todas as peças foram pensadas de acordo com a natureza de cada canal. Ao todo, serão seis filmes que misturam a linguagem documental e de animação. Por meio da animação, eles viram super-heróis que usam seus “super poderes”, como “Super Raciocínio” e “Foco Absoluto”, para aprender e transformar o entorno.
Assista: