A agência Ogilvy Brasil criou uma campanha para a Forbes para chamar atenção sobre a presença reduzida de mulheres na lista dos mais ricos publicada pela revista.
Nas peças, Bill Gates, Carlos Slim e Mark Zuckerberg são transformados em mulheres, para destacar que os empresários ganhariam menos em suas versões femininas. As imagens são acompanhadas das mensagens: “Nos EUA, Mark Zuckerberg teria ganhado aproximadamente 21% a menos se fosse mulher”; “Nos EUA, Bill Gates teria ganhado aproximadamente 21% a menos se fosse mulher”; “No México, Carlos Slim teria ganhado aproximadamente 17% a menos se fosse mulher”.
Confira na galeria abaixo. Clique nas imagens para conferir as fotos completas.
Ficha Técnica:
Anunciante: Forbes Brasil
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Mulheres Forbes
Títulos: Billie Gates / Carla Slim / Marcia Zuckerberg
Presidente Ogilvy Brasil: Fernando Musa
VP Nacional de Criação: Cláudio Lima
Diretor de Criação Executivo: Félix Del Valle
Diretor de Criação: Eduardo Doss
Diretor de Arte: João Alexandre
Redatores: Guilherme Moreira / Phylippe Moura / Marcos Botelho
Atendimento: Juliana Fernandes
Executivo/Cliente: Antonio Camarotti
Mídia: Renata Valio / Betânia Aragão
Artbuyer: Francini Santiago
Produtora: Notan
Retoque: Notan
Com informações do Clube de Criação.